ALÔ, VASCO! GANHA MAIS UMA AÍ


Saudações, torcida vascaína!

Preparados para a quarta vitória consecutiva do Gigante? Vamos pensar positivo e torcer para que aconteça. Antes era impossível, poucos acreditavam em um possível acesso para a Série A, mas as chegadas de Nenê e Diniz mudaram o ambiente e a história tomou outro rumo, o Vasco sobe.

O Vasco da Gama entra em campo para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela 29ª rodada da Série B, neste sábado (09), às 21h, no Castelão, e só a vitória interessa.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

PREPARAÇÃO DO TIME

Praticamente uma semana cheia de trabalho em preparação para mais um desafio difícil na competição, precisando somar pontos para conquistar o objetivo principal da temporada. O desfalque certo para essa partida é o meia Sarrafiore, que lesionou os ligamentos do joelho e não atua mais neste ano.

Como não poderia ser diferente, o time foi recebido com muita festa pelos torcedores do Maranhão, que lotaram o aeroporto e esperam por mais de 3 horas o desembarque da equipe cruzmaltina. Um espetáculo, que emocionou alguns jogadores e rendeu elogios e agradecimentos de outros.

Há 5 anos, com muita festa também, o Gigante venceu o Sampaio e o show em campo foi do meia Nenê, que coincidentemente, está de volta ao time. Será o destino? Vamos aguardar, mas tomara que seja.

Após um tempo integrando o Sub-20, MT está de volta aos profissionais, o jovem mostrou compromisso e melhorou o comportamento extra campo, inclusive pedindo para voltar a morar no alojamento de São Januário. Gabriel Pec vem ganhando espaço, subiu de produção com Fernando Diniz e pode ser a novidade no time titular. O meia concedeu entrevista coletiva para a VascoTV, falou sobre os adversários e sua melhora com a chegada de Diniz.

“É claro que eu assisto, sim. São nossos adversários e vamos enfrentá-los. Eu fico secando, sim. Dentro de mim, tem um torcedor vascaíno. Um coração vascaíno. Estou aqui desde pequeno, torço muito pelo Vasco. Só que antes disso, o mais importante, é a gente pensar na gente, se fechar aqui e fazer as nossas vitórias. O mais importante é a gente ganhar. Temos de ganhar os nossos jogos”, disse.

“O que mudou foi que o professor chegou carismático, me chamou para conversar. Me deu total confiança. Ele me ajuda bastante a fazer meu jogo. A não pegar a bola de costas, não pegar a bola estando pressionado. Ele fala para sempre ter mais gente para poder fazer tabelas, o jogo curto. E pisar na área. Ele falou que tenho de me acostumar a meter bola para dentro do gol. Espero que eu possa ajudar mais”, completou.

Um provável Vasco terá: Vanderlei; Léo Matos (Zeca), Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca (Riquelme); Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Gabriel Pec, Cano e Morato.

O time ocupa a 6ª colocação com 43 pontos, caso vença, ficará a 2 ou 3 pontos de diferença do G4, dependendo do resultado de Botafogo x CRB.

Vamos Vasco!

Por Aniele Lacerda, torcedora e setorista do Gigante da Colina no Portal Mulheres em Campo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se