Em volta da torcida ao estádio, Chapecoense empata com São Paulo
A Chapecoense entrou em campo neste domingo (3), para enfrentar o São Paulo, na Arena Condá que pela primeira vez, após muito tempo, teve sua torcida presente. A partida acabou em 1 a 1, com gols de Rigoni pela equipe paulista e o atacante Mike fez para o clube catarinense.
O auxiliar Dino Camargo escalou a Chapecoense com: Keiller; Matheus Ribeiro, Kadu, Derlan, Busanello; Alan Santos, Denner, Léo Gomes; Mike, Bruno Silva, Anselmo Ramon. O São Paulo foi para o campo escalado com: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda, Léo, Galeano; Luan, Rodrigo Nestor, Luciano; Wellington, Rigoni e Eder.
O São Paulo dominou as ações da etapa inicial, mas não conseguiu criar boas chances. A Chapecoense, por sua vez, fez muito pouco para levar perigo ao gol defendido por Tiago Volpi. Somente aos 35 minutos, após boa jogada de Liziero, a bola sobrou para Rigoni chutar da entrada da área e marcar para o time visitante. Na sequência, a Chape se lançou mais ao ataque em busca de reação, mas só não levou o segundo por preciosismo de Rigoni. Sozinho em contra-ataque, o argentino tentou a cavadinha na saída do goleiro e mandou para fora.
Na etapa final, o São Paulo continuou com domínio, mas sem muita criatividade, a Chape arriscava muito pouco. A melhor chance do Tricolor no segundo tempo surgiu apenas aos 18 minutos, quando Welington lançou Luciano, que rolou para Rigoni. O argentino, de novo, tentou a cavadinha na saída do goleiro e mandou para fora. Quem marcou foi a equipe mandante, aos 30 minutos, após o cruzamento de Denner, que fez uma tabela com Geuvânio, Mike empatou a partida para alegria da torcida que estava de volta ao estádio. Depois disso, o São Paulo ainda teve mais duas chances importantes, para vencer, com Calleri, mas desperdiçou.
Com o resultado, nenhum dos dois clubes melhoraram na tabela, a Chapecoense se manteve na última posição, o clube paulista por sua vez, se manteve na décima terceira posição com 28 pontos.
Por Daniela Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo