No Maracanã, Red Bull Bragantino perdeu de 2 a 1 diante do Fluminense
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem. Vocês já sabem o que aconteceu com o nosso poderoso Leão? Isso mesmo! Nas terras cariocas, ele foi derrotado pelo Flu. Nós, torcedores, esperávamos que o duelo terminasse tudo igual, pois conhecemos muito bem a atuação dos reservas e até seria um lucro. Infelizmente, a situação foi bem diferente, e é óbvio que não vamos abaixar a cabeça, não é mesmo? A única coisa que me preocupa é a seguinte: se analisarmos a tabela, podemos notar que alguns adversários estão começando a ficar na nossa “cola”. Um exemplo: antigamente, o Corinthians estava há 11 pontos de distância, porém, com o passar das rodadas e depois da vitória diante do Palmeiras, no Derby Paulista, o time acabou encostando. Caso seja ultrapassado, o elenco pode se recuperar? Claro que sim, não tenham dúvidas sobre isso! Então, bora focar na Sula e abre esse olho, Barbieri!
Neste domingo (26), o Fluminense Football Club recebeu o Red Bull Bragantino, no estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo totalmente divergente, e o Tricolor das Laranjeiras levou a melhor pelo placar de 2 a 1 (com gols de Fred e Luiz Henrique; e Helinho para o Braga).
Na tabela de classificação, o Massa Bruta seguiu na 5ª posição, com 33 pontos. Já o Fluzão permaneceu em 8ª colocado, soma 32 pontos, e está invicto há 5 duelos (3 triunfos e 2 empates) no “Maraca”.
O JOGO
1ª TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino começou a se lançar ao ataque e teve sua primeira oportunidade com Helinho, que arriscou de fora da área, onde exigiu uma boa defesa de Marcos Felipe. O Fluminense, por sua vez, controlou as ações, levando perigo nos primeiros minutos, porém as jogadas foram travadas pela zaga dos visitantes.
Aos 11’, Luiz Henrique recuperou a bola no campo de defesa e passou para Nonato. Na entrada da área, ele chutou para o camisa 9, Frederico Chaves Guedes, mais conhecido como Fred, que só empurrou para o gol vazio, abrindo o placar no Rio de Janeiro. Além disso, o jogador chegou à marca de 155 gols em Campeonatos Brasileiros e ultrapassou Romário, se tornando, de forma isolada, o segundo maior artilheiro da história.
Com o passar do tempo, o clube comandado pelo técnico Marco Aurélio de Oliveira começou a pressionar e criou oportunidades com Luiz, Nino, Calegari e Yago Felipe, no entanto, as tentativas não obtiveram sucesso. Por outro lado, o Braga não conseguiu levar perigo para o arqueiro tricolor e acabou errando passes, mostrando pouco entrosamento entre os atletas.
Antes do intervalo, exatamente aos 42 minutos, após Caio Paulista ser lançado na direita, ele passou a redonda para Luiz Henrique, que deu um giro para limpar a marcação e soltou um foguete no ângulo de Julio Cesar, ampliando o resultado. Que golaço, hein?
O primeiro tempo se encerrou em 2 a 0 para o Flu.
2ª TEMPO
Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri voltou melhor e criou oportunidades com o Helinho, Pedrinho e Gabriel Novaes, no entanto, pecaram na hora de finalizar. Já o Fluzão diminuiu o ritmo e ficou mais recuado, deixando os espaços abertos.
Com 16 minutos no relógio, saiu o gol do nosso poderoso Leão. “SABEM DE QUEM? HELINHO É O NOME DA EMOÇÃO!” Em descida pelo meio, Pedrinho passou para Novaes, fez o movimento de pivô e passou para o camisa 11, que de fora da área, bateu de primeira, mandando a bola na gaveta da meta tricolor. Que pintura!
Aos 21’, Arias puxou para o meio e bateu forte, porém foi travado pela zaga bragantina. Nove minutos depois, André arriscou, a pelota desviou e quase enganou Julio, entretanto ele realizou a defesa.
Com 33 minutos no relógio, depois de um corta-luz de Martinelli, Gabriel Teixeira balançou as redes do arqueiro bragantino, mas não levou! Para nossa sorte, a terceira conversão do Tricolor das Laranjeiras foi anulada, com o auxílio do VAR, por conta da posição irregular do camisa 19, Bobadilla, no começo da jogada. Ufa!
Aos 42’, Nonato chegou batendo rateiro na entrada da área, no entanto, o nosso paredão, Julio Cesar, fez um defesaça.
Nos acréscimos, os donos da casa buscavam ampliar ainda mais o marcador. Em contrapartida, o Massa Bruta continuou procurando o empate, contudo, não conseguiu criar nenhuma chance de gol. Na sequência, o árbitro Leandro Pedro Vuaden apitou, e o segundo tempo terminou com triunfo do Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã.
ENTREVISTA PÓS-JOGO: JULIO CESAR
Em entrevista ao canal Premiere, o goleiro Julio Cesar lamentou a derrota e comentou sobre a postura do elenco. Confira:
“Nosso primeiro tempo ficou muito abaixo, tomamos dois gols. O que vale é a postura do segundo tempo. Voltamos melhor, fizemos um gol. Esse é nosso time.”, declarou Julio.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Red Bull Bragantino enfrentará nesta quarta-feira (29), o Libertad, no estádio Defensores del Chaco, às 19h15, em Assunção, pelo segundo e decisivo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o clube voltará a campo no próximo sábado (2), contra o Corinthians, no Nabizão, às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “COM RESERVAS, BRAGANTINO É DERROTADO E VÊ O FLUMINENSE ENCOSTAR NO G6 DO BRASILEIRÃO”
Poxa Braga, mas tudo bem. Sempre pra cimaaaa! 🦁