Alvinegras estreiam dentro de casa contra o Funorte
Depois do vice invicto pelo Brasileirão A2, as meninas do Galo enfim voltam a campo neste sábado (25), às 15h, diante do Funorte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Atuais campeãs da competição, o elenco alvinegro espera manter esse título por mais uma temporada. Com bons resultados pelo Brasileiro Feminino A2, onde conquistamos o acesso além de termos chegado na final, as meninas estão invictas em 2021 e esperamos que assim continue.
Apesar de ter mantido todo o elenco que fez parte do acesso para a Série A1, e ter reforçado o time com a atacante Milena Monteiro, as meninas seguem sem ter alguém no comando, já que o treinador Hoffmann Túlio foi mandado embora um dia após nosso vice-campeonato, junto com a coordenadora Nina.
Enquanto a diretoria não contrata alguém para substituir o Hoffmann, o auxiliar Alessandro Duarte, irá comandar o time na competição.
Carol Melo, gerente de futebol das Vingadoras, falou sobre a boa campanha das meninas no Brasileirão, e que o elenco irá disputar esse estadual com a mesma vontade e determinação:
“O Atlético fez um bom Campeonato Brasileiro e mostrou-se uma equipe sólida e competitiva. Vamos disputar o Mineiro com a mesma vontade e determinação para buscar o bicampeonato“
Preparação
O elenco realizou intenso treinamentos na Vila Olímpica visando essa partida contra as meninas do Funorte, que apesar de estarem em sua primeira participação no Estadual, não vão ter uma vida fácil nessa partida. Alessandro Duarte falou sobre as expectativas do elenco para essa primeira partida:
“A expectativa é a melhor possível. Sabemos que a equipe do Funorte é uma equipe que vem treinando bastante, estava disputando o campeonato regional. É uma equipe que a gente não pode brincar lá atrás, dar bobeira, temos que ser fortes, trazer nossa proposta, impor nosso modelo de jogo e chegar à vitória”
Alessandro terá todo o elenco à sua disposição, mas ainda não se sabe ao certo qual será a sua escalação inicial para essa partida.
Durante a participação na Série A2, o grande destaque alvinegro foi o sistema defensivo que teve desempenho muito bom. Em poucos jogos tiveram que trabalhar de fato e foram vazadas apenas 3 vezes em 11 jogos disputados. Por outro lado, o ataque, apesar de ter marcado 21 gols, não foi tão eficientes assim, os dois empates por 0x0 na final que o digam…
Espera-se que nesse período de treinamento, o elenco já tenha calibrado o pé, principalmente nas disputas de pênaltis e que possamos ter uma boa estreia, uma boa partida que estávamos vendo e que as meninas venham sair de campo com os 3 pontos no bolso.
Regulamento
O Campeonato Mineiro Feminino deste ano terá a presença de 6 equipes, e o torneio será disputado em três fases, sendo a classificatória, semifinal e a final.
Na fase classificatória, os times se enfrentam em jogo único, e ao final, as quatro primeiras avançam à semifinal, onde se enfrentam em partida de ida e volta.
Por fim, a grande final está prevista para o dia 13 de novembro, e será disputada em partida única. Sendo assim, o clube finalista com melhor campanha na primeira fase será o mandante do jogo final.
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.