Em jogo equilibrado pela 24ª rodada do Brasileirão da Série B, na noite desta quinta-feira (16), o Remo venceu o Avaí em casa pelo placar de 2×1. Apesar de somar os três pontos, o time azulino permanece na 11ª colocação na tabela. Já o Leão da Ilha caiu uma posição e está em 6°
O Leão Azul abriu o placar no primeiro tempo com gol do atacante Victor Andrade. Mesmo o jogo sendo muito equilibrado, o Remo teve mais oportunidades. Os destaques do time na partida foram os jogadores Matheus Oliveira e Felipe Gedoz, além de Victor Andrade, autor do gol. Do lado do Avaí, os destaques do primeiro tempo foram Getúlio, Copete e Vinícius Leite, que finalizaram sem sucesso.
O Avaí entrou no segundo determinado a mudar o placar. O Leão da Ilha conseguiu o empate aos 14 minutos do segundo tempo em pênalti sofrido por Copete e batido por Edilson. Apesar de levar mais perigo, o Remo só conseguiu a vitória graças ao gol contra marcado por Fagner Alemão, que em tentativa de tirar a bola de cabeça acabou acertando a própria meta aos 26 minutos da etapa complementar.
O Remo conseguiu manter o placar apesar das expulsões dos jogadores Victor Andrade, que estava no banco de reservas, tinha acabado de ser substituído e Edilson, que levou o segundo cartão amarelo.
O próximo desafio do time azulino será contra o Guarani, na próxima terça-feira (21), às 16 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no interior de São Paulo.
Por Renata Cotta
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.