TODO JOGO É DECISIVO


Cruzeiro joga novamente diante de sua torcida e busca mais 3 pontos em casa 

Fotos: Flickr Cruzeiro / Bruno Haddad

Cruzeiro e Operário se enfrentam nesta quinta-feira (16), na Arena Buser (rebatizada até o fim de 2021), em Sete Lagoas, região metropolitana de BH, às 19h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. 

Esse será o segundo jogo Celeste consecutivo no estádio, o gramado segue em recuperação. Os protocolos para evitar o coronavírus obviamente continuam, mas a venda de bebidas alcoólicas foi liberada dentro da arena do Jacaré com a intenção que não haja aglomeração fora do estádio, que o torcedor chegue cedo, entre antes, evitando mais tumulto. 

Sobre as equipes

O Fantasma não poderá contar com o atacante Jean Carlo, em recuperação de uma lesão no joelho. Em compensação, fica à disposição Felipe Garcia, outro atacante. Após cumprir suspensão por cartão amarelo, o jogador poderá ser titular. 

O Cruzeiro contará com Bruno José, que não entrou como titular jogo passado, mas entrou e marcou o gol da vitória conta a Ponte Preta. Recuperado da pancada no jogo contra o Goiás, o atacante provavelmente estará entre os onze iniciais. 

Outro atacante que estará à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo é Marcelo Moreno. Após alguns jogos fora por servir a Seleção Boliviana e atuar apenas no primeiro tempo da rodada passada, Moreno tem grande chance de atuar boa parte dos 90 minutos. 

Relacionados do Cruzeiro 

Goleiros: Fábio e Lucas França 

Laterais: Raúl Cáceres e Matheus Pereira 

Zagueiros: Eduardo Brock, Joseph, Léo Santos e Ramon 

Meio-capistas: Adriano, Claudinho, Flávio, Lucas Ventura, Giovanni, Marco Antônio, Marcinho e Rômulo 

Atacantes: Bruno José, Marcelo Moreno, Rafael Sóbis Dudu, Felipe Augusto, Wellington Nem e Thiago 

Fotos: Flickr Cruzeiro / Bruno Haddad

A situação na tabela de classificação

Faltando 15 jogos para o fim da competição, o Cruzeiro precisa de uma arrancada sem muitos erros. A sequência precisa ser de vitórias e não de empates. 

Atualmente, o Maior de Minas está na 13ª colocação, com 29 pontos. Em 23 partidas, ganhou 6, empatou 11 e perdeu 6. 

Já o adversário ocupa o 9º lugar, com 33 pontos. A campanha: 9 vitórias, 6 empates e 8 derrotas. O Operário está a 9 pontos do quarto colocado. O G4 é composto pelo Coritiba (45 pontos), Goiás (41 pontos), Botafogo (41 pontos) e CRB (40 pontos). 

Últimos duelos entre as equipes 

No primeiro turno deste ano, o Operário venceu o Cabuloso por 2 a 1. O duelo aconteceu na 5ª rodada, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR. 

Os paranaenses saíram à frente, o Cruzeiro empatou ainda o primeiro tempo com Felipe Augusto, mas os donos da casa desempataram. Na época, a Raposa entrou na zona de rebaixamento e o Fantasma assumia a segunda colocação. 

Em 2020, a equipe Estrelada terminou a Série B em 11º lugar e o Alvinegro paranaense em 8º. No entanto, os mineiros venceram os dois confortos. Jogando no Paraná, na 17ª rodada, por 1 a 0 (gol cruzeirense de Arthur Caike) e 36ª rodada, jogando no estádio Independência, em BH, outro placar favorável ao Cabuloso, 2 a 1 (gols de Rafael Sóbis e Willian Pottker). 

Ficha técnica: Cruzeiro x Operário   

Motivo: 24ª rodada Campeonato Brasileiro Série B 2021

Local: Arena Buser – Sete Lagos/MG

Data: 16/09/2021

Hora: 19h

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se