Após rebatizar a Arena do Jacaré, a Raposa busca vitória com apoio dos cruzeirenses
O Cruzeiro está de volta à Arena do Jacaré nesse sábado (11), na cidade de Sete Lagoas-MG, para enfrentar a Ponte Preta, naquele horário chato das 11h, pela 23ª rodada do campeonato Brasileiro da série B.
O velho conhecido estadio da torcida Celeste pertence ao Democrata Futebol Clube, mas a startup Buser após fechar patrocínio com a Raposa, resolveu investir em melhorias no local. Um acordo entre as duas equipes, a prefeitura de Sete Lagoas e a Buser foi formado. Com isso, até o fim 2021 o estádio se chamará Arena Buser.
Terá público. O clube mineiro tem uma liminar que permite a participação do torcedor. Porém, os clubes da série B decidiram, por unanimidade, que só haverá retorno de pessoas aos estádios quando 80% das cidades envolvidas com a competição puderem receber público.
Protegido pela lei, o Cabuloso vendeu ingresso e espera cerca de 5 mil pessoas no duelo de sábado. Um protocolo sanitário foi criado e tem muitas restrições. Será exigido que o torcedor tenha tomado as duas doses da vacina (ou a vacina em dose única) ou resultado negativo para Covid-19 realizado no máximo em 72 horas. Também não poderão ser vendido bebidas no estádio e em seus arredores. O torcedor deverá respeitar o distanciamento das cadeiras e fazer uso de mascar durante a partida. Bastante complicado isso, mas vamos esperar uma postura responsável dos cruzeirenses.
Sobre as equipes
Trata-se de um confronto direto, uma vez que o Maior de Minas ocupa a 14º colocação com 26 pontos e a Ponte está na 15º com 25 pontos.
A Macaca terá o desfalque do volante Léo Naldi, que sofreu lesão no ligamento e contusão óssea após jogo da última rodada, na vitória por 3 a 2 contra o Sampaio Corrêa.
No primeiro turno as equipes duelaram na 4ª rodada e ambas não haviam vencido. Melhor para o Cabuloso que fez 1 a 0com Bruno José, no segundo tempo.
A equipe de Campinas não vence a Raposa há 9 anos, em Minas Gerais. A última vez foi em agosto de 2012, no Brasileirão daquele ano. O resultado foi 2 a 1 para a Macaca, o gol Celeste foi marcado por Borges. Fábio esteve nesse jogo.
Ficha Técnica
Cruzeiro x Ponte Preta
Motivo: 23ª rodada Campeonato Brasileiro série B 2021
Local: Arena Buser – Sete Lagos/MG
Data: 11/09/2021
Hora: 11h
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.