Coelho tem retorno de titulares e Zárate já regularizado contra o Furacão
Após o recesso das Eliminatórias, o América-MG volta a jogar neste sábado (11), contra o Athletico-PR, às 16h, na Arena Independência, pela 20ª rodada. A última partida do time americano pelo Brasileirão foi no dia 29 de Agosto, contra o Ceará, em uma vitória por 2 a 0. O Coelho então volta para o campeonato precisando da segunda vitória seguida para finalmente sair da zona de rebaixamento. O América-MG ocupa a 17ª colocação e soma 18 pontos na tabela. Já o Furacão está em 9º lugar, com 24 pontos somados.
PREPARAÇÃO
A equipe americana voltou aos treinamentos no dia 31 de Agosto, visando fazer uma campanha melhor no returno do campeonato. Ao longo destas duas semanas, o técnico Vágner Mancini realizou uma série de treinamentos táticos e técnicos com os jogadores no CT Lanna Drummond, para preparar o elenco para o próximo confronto. O treinador do Coelho também reforçou as repetições das finalizações, fundamento que tem sido mais criticado na equipe.
O volante Ramon se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e treinou normalmente com o restante do elenco. O atacante Ribamar também voltou de lesão, jogou alguns minutos contra o Ceará e está a disposição de Mancini. O lateral Patric sofreu uma torção leve no tornozelo no treino desta quinta (09/09), mas não deve ser problema para a partida.
REFORÇOS SUL AMERICANOS
O Coelho já pode contar com suas duas principais contratações da temporada para o returno do Brasileirão. Após um período intenso de preparação física, Berrío chegou a ser relacionado e ficar no banco de reservas na última partida. O argentino Mauro Zárate foi a grande sensação da semana e já está regularizado no BID. O jogador chegou em grande estilo, treinou muito bem e está pronto para defender a camisa americana.
RETORNO PÓS COVID
Após um surto de Covid-19 no elenco americano, os atletas Jori, Zé Ricardo, Alê, Chrigor e Leo Passos voltaram aos treinamentos no dia 31/08, na reapresentação da equipe. O meia Bruno Nazário se reintegrou ao time esta semana e teve uma recuperação mais demorada. Os jogadores do Coelho passaram por isolamento e fizeram exames cardiológicos para o serem liberados para o retorno.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo