Peixe encerra o primeiro turno do Brasileiro com mais uma derrota
Pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe foi até o Mato Grosso enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, na noite deste sábado (4). A partida, que encerra o primeiro turno do campeonato, acabou em derrota santista por 2×1 e deixa o Alvinegro em uma situação bastante desconfortável, com 22 pontos agora na 13° colocação. Cafu e Elton marcaram para o Dourado e Pirani descontou para o Santos. Nem Jesus na causa!
Com três minutos de jogo já estávamos perdendo por 1×0. Assim, no susto e sem vaselina! Lá pelas tantas a gente lembra que o importante para Fernando Diniz (os adjetivos que pensei não podem ser escritos aqui, usem a criatividade e imaginação) é a tal posse de bola, que até foi bem melhor que o adversário, mas na prática não ajudou em nada. Queria saber o que ele faz com esses números.
Já são seis jogos sem vitória e com uma decisão importante pela frente (não que eu espere alguma coisa), e continuamos vendo o mesmo Santos apático e sem nenhuma criatividade em campo. O jogo seguiu e o adversário continuou pressionando e João Paulo salvando. Com 30 minutos a primeira mudança: Jean Mota saiu para a entrada de Lucas Braga, a esperança durou poucos minutos. O Dourado esteve mais perto de marcar o segundo do que o Alvinegro de empatar a partida, JP salvou nos últimos minutos um chute de Camilo que tinha destino certo. Oii, Deus!?
Para a segunda etapa, Moraes entrou no lugar de Felipe Jonantan que hoje fez tanto quanto qualquer outro jogo: nada. Uma leve melhora, até a zaga parecia ter acordado, o meio mais criativo, Carlos Sánchez perdendo várias oportunidades, alguém se iludindo… Até que finalmente o gol saiu! Lucas Braga fez fila e encontrou nada mais nada menos que Pará, que cruzou na medida para Gabriel Pirani empatar aos 18 minutos. Uma luz no fim do túnel que logo descobriria que era apenas um caminhão sem freio vindo em minha direção.
Fernando Diniz fez mais algumas alterações e o time até deu sinais de que buscaria a virada, mas desgraça pouca é bobagem quando você é santista. Mesmo melhor em campo e arriscando bastante, o gol não saiu. E se quem não faz, toma, Elton marcou o segundo dos donos da casa nos últimos minutos do jogo. Fim de papo, mais uma derrota na conta e aguardando começar a semana com despedidas pela Baixada.
A próxima parada é na Vila Belmiro diante do Bahia no sábado (11), em partida válida pelo returno do Brasileirão. Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo