Luan e Rony marcam, Palmeiras volta a vencer no nacional e quebra sequência ruim
Na noite deste sábado (28), o Palmeiras recebeu o Athletico-PR, no Allianz Parque, e venceu por 2×1. Com o resultado, o Verdão chega a 35 pontos e continua na segunda colocação.
Primeiro tempo
O início da primeira etapa mostrou-se bem equilibrado. O time visitante tentou surpreender o Verdão chutando de longe, mas nas duas oportunidades, Weverton fez a defesa com segurança. O Palmeiras, por sua vez, chegou com perigo com Veiga, que finalizou bem e Santos mandou para escanteio.
Aos 21 minutos, Luan apareceu bem na área e subiu para abrir o placar no Allianz Parque depois de uma cobrança de escanteio de Raphael Veiga. Minutos depois, o Verdão teve a chance de ampliar o marcador com Zé Rafael, que chutou de fora da área, mas a bola passou pelo lado de fora do gol.
Ainda na primeira etapa, Danilo chegou a fazer o segundo, mas o gol foi anulado devido a uma falta do jogador no lance. Depois, Willian teve duas chances claras, mas errou as duas. Na primeira a jogada foi anulada por impedimento,e a outra o camisa 29 finalizou mal e isolou.
O rubro-negro até chegou ao empate com Bissoli. Contudo, o gol foi anulado devido a marcação de um toque de mão de Terans no início do lance.
Segundo tempo
Na etapa complementar, os visitantes ensaiaram uma pressão no Alviverde, tentando buscar a igualdade no placar. Para tentar se sobressair novamente na partida, Abel Ferreira mexeu no time, colocou Rony, Breno Lopes e Deyverson nos lugares de Veron, Willian e Raphael Veiga.
Aos 20’, Bissoli chutou de fora da área, sem chance para Weverton, e deixou tudo igual. Contudo, cinco minutos depois, o Verdão se colocou à frente de novo, fazendo valer a lei do ex (e as substituições também). Breno Lopes fez boa jogada pela direita, cruzou para Deyverson, que ajeitou para Rony bater de dentro da área e fazer o gol da vitória.
Por fim, o jogo seguiu sem muitas emoções. Embora ambas equipes tentassem levar perigo, nenhuma delas teve tanta efetividade. Placar final: Palmeiras 2×1 Athletico-PR.
Agora, o Palmeiras só volta a campo no dia 12 de setembro diante do Flamengo. A partida será válida pela 20ª rodada do Brasileirão. Antes disso, o Verdão teria o Ceará pela 19ª rodada no próximo final de semana, mas devido à Data-Fifa, o jogo foi adiado.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.