Coritiba vence a Ponte Preta e encerra o turno na liderança da competição
Nesta terça (17), o Coritiba recebeu a Ponte Preta, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão – série B. Precisando vencer para se consolidar na liderança e abrir vantagem dos outros colocados, o Verdão fez a lição de casa e triunfou por 2×0.
Mesmo não ocupando a primeira posição em boa parte do campeonato, o time foi “comendo pelas beiradas” e viu os adversários tropeçarem. A liderança não veio apenas por sorte: o Verdão é o melhor visitante da competição e invicto em casa. Uma campanha digna de elogios, mas, nada ainda está garantido. Agora serão mais dezenove partidas, dezenove finais. De degrau em degrau, podemos chegar ao topo – e nada de ficarem usando a #coxali***” que isso zica hein? A setorista aqui é apegada nessas superstições…
O JOGO
Tanto o Coxa quanto a Macaca precisavam vencer a todo custo e, com isso, o jogo começou movimentado. A Ponte Preta assustou logo no início com Rodrigão, que mandou para a meta de Wilson, mas a bola foi para fora, evitando a famosa lei do ex.
Se Rodrigão perdeu, Val não. Logo aos 8′, o volante dominou e mandou para o gol de fora da área, sem chances para o goleiro Ivan, que aceitou. Golaço dele, que quase marcou o segundo, aos 19′, mas dessa vez Ivan estava esperto.
Aos poucos, o Coxa foi perdendo a intensidade e a Ponte gostou da partida, mas esbarrava na marcação alviverde. No segundo tempo, logo no início, um lance polêmico. Em um ataque do time de Campinas, a bola bateu na cabeça e depois no antebraço do zagueiro Henrique. A arbitragem nada marcou e os jogadores adversários ficaram na bronca.
O jogo continuou sem muitas chances, até que aos 24 minutos, Waguininho recebeu a bola em um contra-ataque e mandou rasteiro para o gol, ampliando o marcador. Era tudo que o Coritiba precisava para ficar mais tranquilo e apenas administrar o resultado, que ficou mesmo 2×0 para o Verdão.
A novidade na partida foi a tão esperada estreia do atacante Luizão. O atleta entrou no finalzinho, aos 45′, jogou apenas quatro minutos, mas já deu esperanças à torcida de que poderá ser utilizado na sequência da temporada.
Agora, o Verdão enfrenta o Avaí, que é o vice-líder no momento. O duelo está marcado para a próxima sexta-feira (20), às 19h, na Ressacada. A partida marca também a estreia do VAR na competição.
SEGUE O LÍDER! PRA CIMA VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.