Após grande estreia, as duas Seleções farão um grande duelo pela liderança do grupo e a classificação.
(Foto: FIFA Oficial)
Chegou a vez do confronto mais esperado da chave desde que foram definidos os grupos do torneio. Nesta quarta-feira (12), entrarão em campo duas Seleções europeias que são potências no futebol feminino e estão demonstrando muito bem as suas capacidades nesta Copa do Mundo.
O Estádio que vai receber esse grande jogo será o Stade de Nice, onde de um lado teremos a Seleção da França, a anfitriã, que começou o mundial com uma goleada pra cima da Coréia do Sul, jogando muito bem; e do outro lado teremos a Noruega, uma Seleção que começou sem problemas o seu caminho nesta Copa, com uma goleada sobre a Nigéria. Além de todos esses atrativos para encher os nossos olhos, esse jogo se torna ainda mais importante porque as duas Seleções somam 3 pontos e quem vencer ficará com a liderança isolada do Grupo A e terá praticamente assegurada a sua classificação para a próxima fase do torneio. Outra novidade divulgada é que com o bom início das duas Seleções, a torcida se animou e esgotou todos os 35.000 ingressos para a partida que começa às 16h00 (Horário de Brasília) e terá transmissão do SporTV e Band Sports. Será um jogão!
FRANÇA:
(Foto: FIFA Oficial)
“Você não deve estragar tudo porque você venceu o primeiro jogo. Se você continuar pensando na Coréia, corre o risco de se perder. Estaremos focadas”, disse Amel Majri, em entrevista ao Site da FIFA.
Depois de uma estreia dos sonhos diante da Coréia do Sul, as Les Bleues já estavam com o pensamento na Noruega, a próxima adversária que será bem mais complicada que a primeira. Nos treinos de segunda-feira (10), realizados no Parque Esportivo Charles-Erhmann, em Nice, duas ausências importantes chamaram a atenção. Duas jogadoras que foram super importantes na primeira partida não estavam em campo, a atacante Le Sommer que marcou o primeiro gol da Copa de 2019 e a zagueira Renard que marcou dois gols na goleada por 4 a 0. Logo surgiram várias especulações o que gerou muita preocupação já que as jogadoras vem de lesão. Le Sommer de uma lesão no músculo piramidal e Renard no adutor direito, segundo o jornal L’ Equipe. Mas para deixar o torcedor um pouco mais tranquilo, a comissão técnica explicou que elas foram apenas poupadas e nada mais.
Nesta terça-feira (11), véspera do encontro com a Noruega, as notícias já foram melhores. Le Sommer e Renard treinaram normalmente e não preocupam para a partida de amanhã, a única jogadora que treinou em separado, foi a defensora Julie Debever. Ainda nesta terça, a Seleção mudou um pouco o protocolo e as jogadoras não foram fazer o reconhecimento do Stade de Nice, segundo informações do jornal L’ Equipe, a comissão não achou esse reconhecimento necessário já que as francesas jogaram no mesmo estádio em novembro, na vitória de 3 a 1 sobre o Brasil. Sendo assim, apenas a treinadora Corinne Diacre e a capitã Amandine Henry, foram cumprir o protocolo e conceder entrevista no estádio, e dessa vez sem mistério, a treinadora falou sobre a equipe que pretende mandar a campo:
”Wendie Renard e Eugenie Le Sommer descansaram (do treino de ontem), nada mais. Elas estarão aqui esta tarde, sem problemas. As 11 iniciais contra a Coréia me deram satisfação, então vamos procurar manter o mesmo contra a Noruega.”
Provável França: Bouhaddi; Torrent, Mbock, Renard, Majri, Bussaglia, Amandine Henry (cap.), Thiney, Cascarino, Diani e Le Sommer.
NORUEGA:
(Foto: FIFA Oficial)
“Nós esperamos ansiosamente por isso por tanto tempo, e ter o começo que tivemos é maravilhoso”, comentou Guro Reiten, em entrevista ao Site da FIFA.
Depois de iniciar bem a competição, a Noruega vai vir motivada mas sabendo que terá pela frente uma adversária mais complicada, as anfitriãs. As jogadoras estão procurando não pensar muito no favoritismo da França e vão fazer aquilo que sabem de melhor. No jogo contra a Nigéria as meninas da Noruega tiveram um ótimo desempenho em campo tanto na defesa como no ataque, e isso provavelmente é o que a equipe deseja manter para a partida de amanhã. Nos preparativos durante a semana em Cannes, as norueguesas vieram treinando com toques rápidos para tentar surpreender as adversárias, o treinador Martin Sjogren também buscou dar uma atenção a mais para a defesa, para tentar não ser surpreendido pelo ataque francês. Sem nenhum problema com as jogadoras, o técnico deve mandar a campo provavelmente a mesma equipe que goleou na estreia com apenas uma mudança Karina Saevik no lugar de Utland. Nesta terça-feira (11), véspera do confronto as jogadoras foram até o Stade de Nice para fazerem o reconhecimento do estádio e bem animadas fizeram a tradicional selfie no gramado, as entrevistas coletivas ficaram por conta do treinador Martin Sjogren e da capitã Maren Mjelde e o treinador falou sobre a provável mudança na equipe titular:
“Será um jogo completamente diferente do anterior e, portanto, poderemos ver uma solução ligeiramente diferente, mas mantemos a ideia básica do nosso jogo.”
Provável Noruega: Hjelmseth; Minde, Thorisdottir, Mjelde, Moe Wold; Reiten, Engen, Boe Risa, Graham; Karina Saevik e Herlovsen.
Por: Jessica Martins e Rhayanne Athyrssa