Diante do Grêmio, Chapecoense perde novamente no Campeonato Brasileiro
A Chapecoense entrou em campo nesta segunda (9) contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O clube alviverde até abriu o placar com Anselmo Ramon, mas levou a virada com gols de Alisson e do estreante Borja.
A Chapecoense entrou em campo com: João Paulo; Matheus Ribeiro, Derlan,Kadu e Busanello; Anderson Leite, Léo Gomes e Geuvânio; Denner, Mike e Anselmo Ramon. O Grêmio, por sua vez, foi para a partida com Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Darlan, Jean Pyerre; Douglas Costa, Alisson e Borja.
O jogo
O Verdão do Oeste marcou seu gol logo aos quatro da primeira etapa com Anselmo Ramon. Após passe rasteiro de Busanello para a área, o lateral encontrou o camisa 9 que chutou sem chance para Gabriel Chapecó.
A Chapecoense ainda teve chance de ampliar o placar com um chute de Geuvânio, que acertou a trave, ainda voltou para Anselmo Ramon, mas o goleiro gremista salvou. Como de costume, a torcida chapecoense não conseguiu comemorar muito, já que aos dezessete minutos, Alisson chutou de fora da área no cantinho do goleiro João Paulo.
Minutos depois, Borja sofreu pênalti e ele mesmo foi para a cobrança, e fez o segundo do tricolor gaúcho.
Com esse resultado, o Grêmio não muda de posição, mas vai a dez pontos, quatro atrás dos dois primeiros na zona de rebaixamento. Para a Chapecoense, só fica ainda mais difícil buscar sair dessa última colocação.
Na próxima rodada, o Grêmio encara o São Paulo, às 21h de sábado (14), no Morumbi, em novo duelo direto na briga contra o rebaixamento. Já a Chape joga mais uma vez na segunda, contra o América-MG, às 20h, na Arena Condá.
Por Daniela Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.