Com time mal armado, Corinthians perde mais uma em casa e escapa de goleada por piedade do adversário
No Corinthians não há nada que esteja ruim, que não possa piorar. O time que patina na temporada, mais uma vez teve uma apresentação vergonhosa e indigna do manto que veste e a cada dia mais fica claro: Sylvinho nunca foi e nunca será treinador.
O placar é mínimo perto do que o adversário fez e temos consciência de que cabia bem mais. Só no primeiro tempo, nosso time medíocre tomou um baile do ataque rubro-negro com 3 gols, fora os ameaços.
Viramos fregueses do Flamengo, já são 10 jogos sem vencê-los, e pior, nossa casa, virou terra de ninguém. Graças ao pseudo treinador de pulover, o Corinthians se afunda em Itaquera, lugar que antes era sinônimo dos três pontos para o alvinegro. É inadmissível que Ruynzinho siga como técnico do Corinthians!
Mas a culpa não é só dele. Fábio Santos passou o jogo todo cruzando, para quem não sabemos. Cantillo foi horroroso. Em um de seus erros de saída de bola nasceu o primeiro gol do adversário e por pouco, numa bola mal recuada para Cássio, não saiu o segundo. Por falar em Cássio, a sacolada só não foi maior graças ao arqueiro.
Em campo o Corinthians foi passivo, omisso e nada pôde fazer diante do bombardeio do adversário. A nós torcedores coube rezar para que o vexame não fosse ainda maior. No fim do segundo tempo, quando o rubro-negro diminuiu o ritmo, o alvinegro teve mais chances e até descontou com Vitinho, além de carimbar a trave com Mateus Vital, mas foi só. 3 a 1.
Há poucos dias escrevi sobre como o Corinthians “treina como nunca e perde como sempre”. Como num dejavú insistente, tais ações se repetem continuamente, pois o time segue mal posicionado, sem o menor padrão defensivo e quem dirá ofensivo. Agora teremos novamente uma semana livre antes do clássico com o rival da Baixada. Pelo bem do Corinthians, espero que até lá, Sylvinho seja demitido e que esse elenco de “Maria-moles”, acorde ou pegue o caminho do beco junto ao treinador. Vocês que aí estão e jogam com tamanha displicência são uma grande vergonha para o Sport Club Corinthians Paulista!
por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.