Chile e Japão se enfrentam nesta terça-feira, e para ter chances de classificação, o único resultado possível é a vitória, para ambas as equipes
Nesta terça-feira (27), às 8h, no Miyagi Stadium, pela terceira rodada da primeira fase. Chile e Japão se encaram, para seguir sonhando com as chances de classificação nos Jogos Olímpicos. Nos Jogos Olímpicos, as duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam, e também as duas melhores terceiras colocadas.
O Chile perdeu suas duas partidas, 2×0 para a Grã-Bretanha e 2×1 para o Canadá. As donas da casa somam 1 ponto, pois empataram na primeira rodada em 1×1 com o Canadá, na segunda rodada foram derrotadas pela Grã-Bretanha, por 1×0.
A grande esperança da equipe chilena é a atacante Ellen White, do Manchester City. Apesar de não poder mais se classificar entre as duas primeiras, o Chile vai em busca de uma das vagas como melhor terceira colocada. Para seguir sonhando, a vitória contra as japonesas é obrigatória.
A equipe japonesa não se imaginou nessa situação, achou que neste momento da competição, a equipe estaria melhor classificada. Para se classificar entre as duas primeiras colocadas, o Japão tem que vencer e torcer por uma derrota do Canadá, a definição seria no saldo de gols. Em caso de empate, tem que torcer para que seja uma das melhores terceiras colocadas.
Diante da necessidade de vitória de ambas as equipes, esperamos que seja uma partida muito boa, com garra e muita vontade das equipes.
Por Kelly Cristine Janiro – Setorista do Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.