O Flamengo de Renato Gaúcho conseguiu uma importante vitória diante do São Paulo e acabou com o jejum de anos sem vencer o rival
A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro agitou a tarde deste domingo (25). Pode-se dizer que foi um dia de muitas emoções, principalmente para a torcida rubro-negra, que desde o dia 1º de julho de 2017 não sabia o que era vencer o São Paulo. No Maracanã, o Flamengo conseguiu quebrar o jejum de mais de quatro anos sem vencer o tricolor paulista com uma excelente atuação de Bruno Henrique, autor do hat-trick, que não marcava há cinco jogos.
No primeiro tempo, as duas equipes travaram uma batalha pela posse, mostrando equilíbrio e qualidade. O São Paulo passou a atacar mais e levar perigo com Vitor Bueno, Marquinhos e Igor Vinícius para dificultar a vida do goleiro Diego Alves. Enquanto o time da casa arriscou com Bruno Henrique, Gabriel Barbosa e Arrascaeta, mas Tiago Volpi conseguiu manter o placar intacto até o intervalo.
Logo aos 3 minutos da segunda etapa, os visitantes abriram o placar, quando Nestor cobrou escanteio e Arboleda empurrou a bola para o fundo do gol, 1 a 0.
O rubro-negro, porém, não se abalou e foi atrás do resultado. Aos 25’, Arrascaeta cobrou rápido o escanteio e a bola sobrou para Bruno Henrique empatar, 1 a 1.
A virada aconteceu dois minutos depois, com Bruno Henrique. Desta vez, o camisa 27 acertou um belo chute na entrada da área e marcou um golaço, sem chances de defesa para Volpi, 2 a 1. Após outro escanteio cobrado por Arrascaeta, aos 32’, Bruno Henrique chegou ao seu terceiro gol. De cabeça fez 3 a 1.
O quarto gol surgiu depois de uma falta cobrada por Vitinho. A bola chegou em Rodrigo Caio, e o zagueiro tocou de cabeça para Gustavo Henrique marcar de canhota, 4 a 1.
Por fim, nos acréscimos, Vitinho encontrou Michael na área, que dividiu com Wellington e a bola acabou no fundo do gol, assegurando a vitória por 5 a 1.
O apito final anunciou o fim do jejum e mais três pontos para o time carioca, que não diminuiu o ritmo em momento algum e mostrou superioridade no Maracanã, para alegria da Nação.
O próximo desafio do Flamengo será pela Copa do Brasil, contra o ABC, na quinta-feira, 29 de julho, às 20h (horário de Brasília). Um dia antes, o São Paulo enfrenta o Vasco da Gama, também pela Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília).
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.