Flamengo encara o Defensa y Justicia com time titular completo e com público presente
O Flamengo enfrenta o Defensa y Justicia nesta quarta-feira (21), às 21h30, no Mané Garrincha, em Brasília, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com público liberado, o Rubro-Negro briga para garantir uma vaga nas quartas de final, com vantagem do empate após ter vencido os argentinos no primeiro jogo por 1 a 0.
O time carioca fez um último treino na tarde desta terça-feira (20), no CT Brasiliense. Para o confronto, o técnico Renato Gaúcho terá pela primeira vez o time titular completo à disposição para enfrentar os hermanos. A tendência é que os desfalques sejam os reservas Thiago Maia, Piris da Motta e o goleiro César.
Além da vantagem no placar, o Mais Querido tem também o retrospecto a seu favor para dar uma dose de emoção a mais. Acontece que o Rubro-Negro não perde jogando no Mané Garrincha há mais de cinco anos. A última derrota foi em 2016, no duelo contra o Palmeiras pelo Brasileirão, onde levou a pior por 2 a 1.
Desde então, foram dez vitórias e quatro empates em 14 jogos, o que dá um aproveitamento de 81%. Não podemos esquecer dos títulos da Supercopa do Brasil conquistados em 2020 e 2021. Outro retrospecto favorável é o histórico contra clubes argentinos. Em 15 jogos contra o país vizinho, o Mengão conta com sete vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.
Provável escalação Rubro-Negra: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Léo Pereira) e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.