PALMEIRAS VENCE ATLÉTICO-GO E SE ISOLA NA LIDERANÇA


Verdão marca três vezes e conquista a sexta vitória seguida no Brasileirão

Foto: César Greco/Palmeiras

Neste domingo (18), o Palmeiras venceu o Atlético-GO por 3×0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A, no estádio Antônio Accioly. Com o resultado, o Verdão se mantém na liderança e chega a 28 pontos.

O jogo

Primeiro tempo

A partida iniciou com o Verdão pressionando o adversário, porém, mesmo chegando com perigo não teve um trabalho fácil para abrir o placar. A primeira oportunidade clara veio antes do primeiro minuto de jogo. Dudu, que fez sua primeira partida como titular depois de seu retorno para o Alviverde. O atacante chegou pela direita e cruzou na área, a bola desviou no defensor adversário e passou perto do gol de Fernando Miguel.

O Palmeiras continuou pressionando e chegou novamente aos 13 minutos com um chute de fora da área de Patrick de Paula. No lance seguinte, Veiga partiu pela esquerda e tocou para Willian, que estava na área. O atacante, então, ajeitou e finalizou, mas a bola foi para fora.

Aos 21 minutos, Wesley tocou para Willian, que ajeitou de cabeça para Veiga, que vinha de trás. O camisa 23 chutou forte, mas não conseguiu fazer o primeiro gol. Depois da parada técnica, o jogo deu uma esfriada, mas ambas as equipes ainda tiveram boas oportunidades. O Atlético chegou com Arthur Gomes, após jogada de André Luís, que deixou a marcação palmeirense para trás. Pelo lado do Verdão, Zé Rafael tentou de longe, mas não teve sucesso.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Palmeiras encontrou mais dificuldades para chegar no campo de ataque e apostou na troca de passes para tentar achar espaço. Aos 13 minutos, finalmente, o Palmeiras abriu o placar. Wesley cruzou para Willian, e o atacante disputou a bola que bateu por último no defensor do Atlético, Éder, e parou no fundo das redes de Fernando Miguel. Depois do primeiro gol, o Verdão recuou um pouco e chegou poucas vezes. o Dragão, por sua vez, levou perigo ao gol de Weverton na tentativa de empatar o jogo.

No final da partida, o Palmeiras brilhou, deixando clara a melhora do time nas trocas feitas por Abel Ferreira durante o segundo tempo. Aos 45’, Gustavo Scarpa marcou de cabeça o segundo gol palmeirense. Deyverson começou a jogada, tocou para Breno Lopes cruzar para Scarpa na área, que desviou para o gol. Depois da checagem do VAR na dúvida de um possível impedimento na jogada, o juiz confirmou o tento.

Cinco minutos depois do segundo gol, o Verdão marcou mais um para consagrar a vitória. Deyverson recuperou a bola, passou pelos marcadores, chegou na área e tocou para Breno Lopes, que mandou para o gol e fechar o triunfo palmeirense em Goiânia.

Próximo compromisso

O próximo duelo do Palmeiras é na quarta-feira (21), no Allianz Parque, contra o Universidad Católica, em jogo de volta válido pelas oitavas de final da Libertadores. Pelo Brasileirão, o Verdão volta a campo no sábado (24) contra o Fluminense.

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se