Avaí vence o Cruzeiro por 3 x 0 e sobe na tabela
Neste sábado (17), tivemos em campo um Avaí irreconhecível, que podia repetir esse mesmo futebol por toda a temporada que o acesso já estaria garantido. Jogando fora de casa, o Avaí soube fazer uma boa partida trazendo para casa além dos três pontos, três gols na bagagem e tinha caixa para mais!
Achava que só o sistema defensivo do Avaí era atrapalhado, mas o do adversário me mostrou que sempre tem alguém pior. Em três contra-ataques mortais nossos, balançamos as redes e conquistamos esses importantes 3 pontos.
Quando o adversário tinha a bola nos pés, o Leão, por milagre divino, soube se defender, atacou muito bem sempre quando surgiam as oportunidades e não demorou para abrir o placar. O Leão fez o primeiro gol aos 17′ em um contra-ataque puxado por Copete. O atacante avaiano achou Marcos Serrato totalmente livre de marcação, que ainda teve tempo de dominar e mandar a bola no cantinho do goleiro rival.
Apesar do gol marcado, a partida seguiu sem grandes emoções, com poucas chances para as duas equipes. O que foi melhor para o Avaí que foi para o intervalo com a vantagem a seu favor.
Ao final da primeira etapa, o volante Serrato falou sobre seu gol marcado, relatando ser fruto de muito trabalho, além do departamento médico e da preparação física que o ajudaram no seu período de lesão.
A etapa final voltou com o adversário mandando uma bola no travessão logo aos 5′. Naquele lance, metade da torcida já esperava o Avaí levando o empate e depois a virada. O time comandado por Claudinei parecia que ainda estava no vestiário, demorou muito para aparecer em campo e ainda aparentava estar bem nervoso com faltas bobas que ainda tiraram Bruno Silva da próxima partida pelo terceiro cartão amarelo.
Só aparecemos em campo aos 24′ e em um bom momento, com gol do meia Renato em mais um perfeito contra-ataque puxado por Getúlio, que achou Renato livre para fazer 2×0 Avaí.
Com o placar totalmente a nosso favor, o Avaí parece ter gostado da partida e começou a aparecer mais no jogo em busca do terceiro gol. E ele veio aos 35′ novamente com Renato e novamente no contra-ataque. Posso pedir música no Fantástico?!
Copete, que caiu como luva nesse elenco, puxou outro belíssimo contra-ataque diante de uma zaga mais perdida que cego em tiroteio. O camisa 36 achou Renato livre outra vez para mandar a bola para o fundo das redes, fazendo o segundo gol dele na partida e o 3×0 para o Leão.
Com o triunfo em mãos, o time fez o que sabe de melhor: segurar o placar, e aos 50′ veio o apito final com uma excelente vitória Avaiana que cola no G4.
Autor de dois gols, o meio campista Renato falou ao final da partida:
“A gente conseguiu assimilar bem o que ele quis. Fizemos um bom primeiro tempo, é normal dá uma baixada, até para ver como (o jogo) se comporta. Fui feliz e no contra-ataque consegui matar o jogo”, declarou.
Com essa vitória chegamos ao sexto lugar com 17 gols marcados, a dois pontos do G4 e com o 6º jogo sem perder, somando quatro triunfos e dois empates. O time volta a campo na próxima quinta-feira (22), contra o Operário, lá na Ressacada às 21:30.
Avaí meu Avaí.
Tu já nasceste campeão
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.