NADA DE DESÂNIMO! VAMOS EM BUSCA DOS TRÊS PONTOS


Neste sábado (17), o Ceará receberá a equipe do Athletico-PR na Arena Castelão, em jogo válido pela 12ª rodada da série A, às 17h

Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Saudações Alvinegras! 

Olá, torcedor. Acredito que, assim como eu, vocês também devem estar preocupados com as últimas notícias que rondam Porangabuçu, principalmente depois da saída de alguns jogadores, porém, não vamos desanimar, pois temos um confronto difícil pela frente. 

Neste sábado (17), o Vovô voltará a campo, depois de uma semana de descanso e do resultado ruim do empate contra o Cuiabá na última partida, e receberá o bom time do Athletico-PR. 

Atualmente, o adversário se encontra na 5ª colocação com 20 pontos conquistados e o Vozão está na 11ª posição com 15 pontos. A diferença é de apenas cinco pontos e, caso vença, o Ceará não só se aproxima do adversário, como pode chegar ao oitavo jogo sem perder, igualando o campeonato de 2010. 

Como nada é fácil para o Alvinegro, o técnico Guto Ferreira terá algumas boas razões para quebrar a cabeça na escalação do time para a disputa. O treinador não contará com o atacante Jael, o meia Mendoza e o lateral direito Gabriel Dias, pois saiu o resultado do julgamento realizado nesta quinta-feira (15), e o Tribunal Pleno do Superior de Justiça Desportiva (STJD), aumentou a pena dos jogadores envolvidos na confusão da final da Copa Do Nordeste e os mesmos pegaram um “gancho” enorme e trouxeram dor de cabeça para o torcedor. 

Foto: Camila Lima/SVM

Gabriel Dias pegou oitos jogos de suspensão, mas como já cumpriu dois, ficará de fora de mais seis partidas do vovô. Jael e Mendoza pegaram dez jogos de suspensão. Jael cumpriu dois e ficará de fora de mais oito partidas, já Mendoza, cumpriu três e ficará de fora de mais sete partidas. Pois é né, “buxo” grande. 

Além de toda essa confusão, o Ceará também não pode contar com o meia Jorginho, que vinha sendo titular no lugar de Vina em má fase. O jogador pertence a equipe do Furacão e, por conta da cláusula contratual, não poderá atuar. De toda forma, o jogador já tinha levado terceiro cartão amarelo na partida anterior, e ficaria de fora mesmo assim. 

O que mais preocupa com toda certeza é o ataque. Sem Vizeu e Saulo Mineiro que saíram do vovô e Jael que ninguém nem sabe quando voltará a campo, só podemos contar com Cléber, que com certeza virá de titular para essa partida. Mendoza também é outro que fará falta. O jogador é titular absoluto do time e acredito que abrirá vaga para Rick. 

Com isso, o provável Ceará para a partida deve ser: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon e Vina; Lima, Rick e Cléber. 

O jogo iniciará às 17h (horário de Brasília), e contará com a transmissão do TNT sports (exceto para o estado do CE).

Vamos na fé, na raça e na vontade de conquistar três pontos sobre nossos domínios. 

Pra cima, Vozão! 

Por: Laiany Alves – Alvinegra desde que fui gerada 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se