CHAVE VIRADA: AGORA O COMPROMISSO É PELA SUL-AMERICANA!


Red Bull Bragantino encara o Independiente del Valle (EQU) pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana 

Jogadores do Red Bull Bragantino embarcando para o Equador, nesta manhã de terça-feira. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Como estão? Eu espero que estejam bem, ansiosos e poupando os corações, pois o nosso poderoso Leão virou a famosa chavinha das competições, e retomará seu foco, agora, no mata-mata de um torneio continental, no qual não será nada fácil! Já sabem do que eu estou falando? “Isso mesmo! Da Sul-Americana!” Posso apostar que vocês não vão perder este duelo, não é mesmo? Aliás, já podem começar a vestir o manto, hein?

Nesta quarta-feira (14), o Independiente del Valle recebe o Red Bull Bragantino, no estádio Banco Guayaquil, às 21h30 (de Brasília), em Sangolquí, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2021. A transmissão da partida ficará por conta da CONMEBOL TV.  

O time de Maurício Barbieri vem para o confronto invicto há 11 jogos (seis triunfos e cinco empates) pelo Campeonato Brasileiro da Série A, e apesar de ter muitos desfalques, promete dar trabalho para a equipe equatoriana. El Negriazul, por sua vez, foi derrotado pelo Universidad Católica por 3 a 2, pela 1ª rodada do Campeonato Equatoriano. 

CURIOSIDADES SOBRE O NOSSO ADVERSÁRIO

No ano de 2019, o Del Valle conquistou a Copa Sul-Americana quando era comandado pelo treinador Miguel Ángel Ramírez.

Nesta edição, o time vem para o jogo após ter ficado em 3ª colocado do Grupo A da Libertadores, sendo eliminado e seguindo, consequentemente, direto para às oitavas de final da Sula.

Na Liberta, ele teve como um dos adversários da fase de grupos a Sociedade Esportiva Palmeiras, que terminou em primeiro lugar da chave.

RELEMBRANDO

O Massa Bruta chega à fase eliminatória da competição pela primeira vez, depois de uma classificação grandiosa no dia 25 de maio deste ano (que foi um teste para cardíaco, diga-se de passagem), no qual venceu de virada o Tolima (COL) pelo placar de 2 a 1 (com gols de Ytalo e Lucas Evangelista; e Caicedo para o clube colombiano). 

Jogadores do Red Bull Bragantino comemorando o gol que confirmou a classificação para às oitavas de final da Copa Sul-Americana 2021. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Entretanto, meus caros leitores, não poderíamos deixar de relembrar do tropeço do Club Sport Emelec, que levou uma goleada (4 a 1) do Club Atlético Talleres, e também nos ajudou a conquistar essa vaga tão sonhada. Portanto: “Obrigada amigo, você é um amigo” (entendedores, entenderão a referência ao meme). 

EXPECTATIVA: GOLEIRO CLEITON

Segundo o site oficial do Red Bull Bragantino, o arqueiro Cleiton, projetou suas expectativas sobre a partida, e disse que a primeira etapa do torneio foi muito boa, porém, o elenco precisa ficar bem atento e inteligente no mata-mata. Confira:

“Nossa primeira fase foi muito boa, mas agora virou a chave. É um jogo de mata-mata, é perigoso. Temos que ficar bem atentos, do início ao fim do jogo, e tentar fazer gols o quanto antes para não correr atrás do prejuízo.

Será um jogo difícil, mas precisamos ser inteligentes nessa partida fora de casa. Precisamos jogar para vencer. Queremos ter uma atuação importante e segura para voltar para casa com a vitória ou com o empate. Isso é importante para não precisarmos correr atrás do resultado em casa”, declarou o goleiro. 

DESFALQUES E RELACIONADOS

Para este duelo, o Bragantino não contará com alguns jogadores: Bruno Tubarão (se recuperando da cirurgia no tornozelo); Claudinho (Seleção Olímpica); Gabriel Novaes (lesão no posterior da coxa); Helinho (levou o terceiro cartão amarelo, e está cumprindo suspensão); Luan Cândido (lesão no adutor da coxa esquerda); Rafael Luiz (dores na coxa esquerda); e por fim, Raul (estiramento na coxa esquerda);

Os relacionados são: 

Goleiros: Cleiton, Julio Cesar e Maycon Cleiton;

Zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Léo Realpe e Natan;

Laterais: Aderlan, Edimar, Guilherme, Weverson e Weverton;

Meio-Campistas: Eric Ramires, Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Pedrinho e Bruno Praxedes;

Atacantes: Alerrandro, Artur, Tomás Cuello, Jan Hurtado, Leandrinho e Ytalo.

Provável Escalação: Cleiton; Aderlan; Fabrício Bruno e Léo Ortiz; Edimar; Eric Ramires (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Bruno Praxedes; Artur, Tomás Cuello e Ytalo.

Então, bora mandar muito apoio aos nossos guerreiros (eles vão precisar), pois “Chegou a Hora da Luta, Massa Bruta!”

DÁ-LHE BRAGANTINO! 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “CHAVE VIRADA: AGORA O COMPROMISSO É PELA SUL-AMERICANA!

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se