FLAMENGO LEVA SUSTO, MAS VIRA E VENCE A CHAPECOENSE


Após falha de Diego Alves, Arrascaeta e Michael decidem e garantem uma vitória importante em meio a troca de treinadores

Foto: Alexandre Vidal/CRF

No primeiro jogo sem Rogério Ceni – demitido na madrugada do sábado (10) – e sob o olhar de Renato Portaluppi no Maracanã, o Flamengo, treinado por Maurício Souza, recebeu a Chapecoense pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu com gols de Arrascaeta e Michael. 

No primeiro tempo, o time da casa tomou a iniciativa e apresentou boas jogadas de Thiago Maia, Everton Ribeiro e Rodrigo Muniz. Apesar de manter a posse de bola, o rubro-negro teve dificuldade para quebrar a linha defensiva adversária, e quem teve a melhor oportunidade foi a Chapecoense. Aos 30 minutos, após um vacilo do zagueiro Léo Pereira, Fabinho ficou com a sobra e finalizou, obrigando Diego Alves a fazer uma grande defesa para manter as redes rubro-negras intactas – pelo menos até o intervalo.

Ao lado dos dirigentes Marcos Braz e Rodolfo Landim, Renato “Gaúcho” Portaluppi viu seu novo grupo voltar mais agressivo e pressionar a saída de bola na segunda etapa.

Com a entrada de Michael no lugar de Muniz, a equipe carioca colocou mais velocidade na partida e chegou mais perto do gol, mas quem acabou abrindo o placar foi o time treinado por Jair Ventura.

Em busca de uma chance, os visitantes partiram para o ataque e conseguiram uma falta aos 22’. A cobrança rasteira parecia defensável e tranquila, mas Diego Alves foi traído pelo quique da bola, que sobrou para Perotti mandar para o fundo da rede, 1 a 0. 

O lance foi decisivo para fazer os rubro-negros correrem atrás do prejuízo. Aos 32’, Isla desceu pela direita e cruzou. A bola sobrou para Arrascaeta bater de primeira, no cantinho, para deixar tudo igual, 1 a 1.

Insistente, os mandantes mantiveram o foco e conseguiram a virada com Michael. Aos 36’, o  camisa 19, inspirado, invadiu a área, deixou para trás a defesa adversária e driblou o goleiro para marcar um golaço que garantiu a vitória por 2 a 1.

O Flamengo volta a campo para encarar o Defensa y Justicia pelo jogo de ida das oitavas da Copa Libertadores. O confronto na Argentina ocorrerá  na quarta-feira, dia 14 de julho, às 21h30 (horário de Brasília). Do outro lado, a Chapecoense receberá o Cuiabá no domingo, dia 18 de julho, às 11h. 

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se