Com gol de Liziero, tricolor baiano é derrotado fora de casa por 1×0
O duelo entre os Tricolores São Paulo e Bahia aconteceu, em São Paulo, no estádio do Morumbi, neste sábado (10), pela 11ª rodada do Brasileirão 2021. O Tricolor Paulista e dono da casa levou a melhor, vencendo pelo placar de 1 a 0, quebrando a sequência de dois jogos sem perder do Esquadrão de Aço.
Jogando em casa, com 8 pontos conquistados, o São Paulo foi a campo para fugir da zona de perigo. Com este triunfo o Tricolor chegou a 11 pontos, subindo momentaneamente para a 14ª posição na tabela. Com essa derrota, o Bahia segue com 17 pontos no campeonato, ocupando a 6ª posição.
O primeiro tempo
A etapa inicial começou com o time da casa tendo posse de bola superior ao adversário, contudo, o Bahia foi quem levou mais perigo com suas chegadas de contra-ataque rápidas. O jogo foi um pouco morno com muita marcação e poucos lances de emoção.
Um dos melhores lances do Tricolor Paulista no primeiro tempo foi com a finalização de Gabriel Sara, após chute de Vitor Bueno, em lançamento cruzado de Reinaldo. Mas foi o visitante quem assustou com bastante perigo com um belo lance de Patrick, ele recebeu o passe de Gilberto na cara do gol e chutou forte, o goleiro já estava fora do lance, mas a defesa do Diamantinho tirou a bola de cabeça quando ela já tinha endereço certo. O Tricolor da boa terra ainda teve tempo de pôr uma bola no travessão, com um chutão de Thaciano.
Segundo tempo
A etapa complementar começou com o time da casa tentando pressionar mais, mas o Bahia se defendia bem e descia com perigo quando dava. O São Paulo teve a chance de abrir o placar logo no início com Sara, que terminou chutando na defesa do Bahia e em um cruzamento perigoso de Igor Vinicius que passou batido sem ninguém para concluir.
Os treinadores começaram a mexer nos times, na esperança de mudar o panorama do jogo. O São Paulo continuou com mais posse de bola, montando jogadas e o Bahia buscando roubadas de bola para descer em contra-ataque.
O jogo seguia sem muitas emoções, aparentava que acabaria em um simples empate sem gols, até que, a partida mudou quando o Bahia começou a levar perigo com mais frequência nos minutos finais da partida, o que terminou deixando mais espaços para o Time da casa descer para atacar, e com mais posse de bola o dono da casa conseguiu marcar o único gol da partida nos acréscimos (46’), vencendo por 1 a 0.
Tudo começou com uma jogada de Marquinhos pela direita, em seguida, ele tocou para Reinaldo, que cruzou na cabeça de Liziero no meio da área. O volante veio de trás da marcação e passou despercebido pela defesa, acertando sozinho o gol de cabeça, gol relâmpago do dono da casa. São Paulo 1×0 Bahia. Sem tempo mais para reação, o Tricolor de Aço amargou uma derrota.
Próximo jogo
O Bahia volta a campo no domingo (18) pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021, para enfrentar o Flamengo, em casa, às 18h15 no estádio de Pituaçu, já o São Paulo joga um dia antes, no sábado (17), em casa, às 17h, enfrenta o Fortaleza.
FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 1×0 BAHIA
Local: Estádio do Morumbi;
Data: 10 de julho de 2021
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ);
Cartões Amarelo: Jonas (BAH);
Gol: Liziero, aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo;
SÃO PAULO: Volpi; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinícius (Benítez), Talles (Igor Gomes), Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Vitor Bueno (Marquinhos) e Pablo (Galeano). Técnico: Hernán Crespo;
BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Ligger e Matheus Bahia; Jonas (Lucas Araújo), Thaciano (Maycon Douglas) e Patrick (Galdezani); Rodriguinho (Thonny Anderson), Rossi (Óscar Ruiz) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.