Cruzeiro enfrenta Coritiba, clube com melhor desempenho fora de casa
O Campeonato Brasileiro série B não tem folga, e o Cruzeiro volta a campo já nesta terça-feira (06) num duelo contra o Coritiba pela 10ª rodada da competição. A partida será no estádio Mineirão, às 19h.
Mais que um simples jogo, o confronto se tornou uma missão complicada para o Maior de Minas. O Coxa é o vice-líder com 19 pontos e vem embalado com cinco vitórias consecutivas (2 a 1 contra o Remo; 1 a 0 contra o Confiança; 2 a 0 contra o Guarani; 1 a 0 contra o Vitória; 1 a 0 contra o Vila Nova). Isso sem contar que a equipe paranaense tem um jogo a menos que boa parte das equipes, além de ter perdido apenas um confronto fora de casa.
Já a Raposa, após a vitória contra o Vasco por 2 a 1, perdeu para o CSA (2 a 1) e teve dois empates (3 a 3 com o Guarani e 0 a 0 com o Brasil de Pelotas). Nitidamente precisando se reerguer e se organizar em campo, o técnico Mozart Santos precisa encaixar um elenco titular com a volta de Marcelo Moreno e as recém contratações do clube.
Ano passado as equipes estavam em séries diferentes. Como estamos cansados de saber, o Cruzeiro jogou a série B. O Coritiba foi um dos rebaixados da Série A, em 19º lugar (7 vitórias, 10 empates e 21 derrotas).
Não é parâmetro, mas apenas como curiosidade, mesmo porque os elencos e comissões técnicas são outras, mas em 2019 quando a equipe Estrelada caiu, ficou na 17ª colocação (também 7 vitórias, 15 derrotas e 16 empates).
Tudo que rodeia o clube acaba respingando no desempenho do grupo em campo. A falta de salários em dia é um dos problemas. Porém, nessa segunda-feira (05), um fato inusitado, beirando o cômico, aconteceu na Toca da Raposa 1.
Segundo comunicado do próprio Cruzeiro, a partir de uma ordem equivocada por parte da CEMIG (companhia de eletricidade de MG), um corte parcial da energia elétrica aconteceu no centro de treinamento.
A religação aconteceu e tudo está funcionando normalmente. O clube confirmou um débito em aberto, mas ainda dentro do prazo de funcionamento. Nesse comunicado ainda foi falado da excelente relação entre as instruções.
Ganhar do tradicional Vasco da Gama foi importante, mas os resultados seguintes não animaram. Agora, sem desmerecer a história do adversário, respeitando e muito o atual desempenho das duas equipes, mas vencer o grande Coritiba pode ser sinal que talvez exista luz ao menos no fim do túnel.
Ficha técnica : Cruzeiro x Coritiba
Motivo: 10ª rodada Campeonato Brasileiro série B 2021
Local: Estádio Mineirão – BH/MG
Data: 06/07/2021
Hora: 19h
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.