FLAMENGO TROPEÇA DIANTE DO FLUMINENSE EM CLÁSSICO


Rubro-Negro insiste nos erros e sofre gol no apagar das luzes

Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo até jogou bem, mas não conseguiu segurar o empate, e perdeu para o Fluminense pelo placar de 1 a  0, na tarde deste domingo (4), na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. André marcou o gol da vitória para o Tricolor das Laranjeiras. 

A partida não foi de grandes inspirações. Apesar da derrota, o Rubro-Negro foi melhor durante todo o primeiro tempo, mas faltou concentração e criatividade nas finalizações. A primeira chance clara de gol foi do Flamengo, com Bruno Henrique. Aos 10’, Michael lançou o defensor que invadiu sozinho a área do adversário e arriscou, mas Marcos Felipe fez ótima defesa.

Retraído na defesa, o Tricolor buscou chances no contra-ataque, e quase abriu o placar aos 19, com Fred. Em cruzamento de Egídio, o centroavante cabeceou, dando trabalho para Diego Alves, que conseguiu ficar com a bola.

Com a posse de bola, a equipe de Rogério Ceni criou as melhores chances. Aos 33’, Vitinho cruzou e Gustavo Henrique cabeceou carimbando o travessão. Próximo do intervalo, outra grande chance Rubro-Negra. Arão lançou Michael, que tocou para Pedro. O artilheiro chutou fraco e o goleiro ficou com a bola. 

Na volta do vestiário, o jogo caiu de ritmo e o que já não estava bom, ficou ainda pior. O Flamengo seguiu com chances de gol, mas continuou errando nas finalizações, com chutes fracos e distantes do gol. Aos 15’, Filipe Luís cobrou falta, Rodrigo Caio subiu e cabeceou para fora. 

Após a entrada de Nenê e Lucca, o Fluminense ganhou mais movimentação no ataque, e quase chegou ao gol com o primeiro lance da dupla. Aos 22’, o meia lançou e após driblar Diego Alves, o  ponta esquerda chutou para fora. 

Na metade do segundo tempo, o Fluminense acordou para a partida, enquanto o Flamengo parecia não se intimidar. Aos 28’, o Tricolor teve outra chance, após driblar Filipe Luís, Luis Henrique mandou para o gol, mas a Diego Alves salvou. 

Na tentativa de conquistar os três pontos, Rogério Ceni, que já tinha substituído João Gomes e Vitinho por  Thiago Maia e Rodrigo Muniz, tentou resolver com Max, que entrou no lugar de Michael, mas o Flamengo parecia esgotado e não reagiu.  

Já nos acréscimos, o Fluminense decidiu a partida. Com assistência de Luis Henrique, André aproveitou a oportunidade e carimbou o gol Rubro-Negro. Flamengo 0x1 Fluminense. 

Sem pontuar, o Mais Querido segue na 9ª posição com 12 pontos. Com um ponto a mais, o Fluminense subiu para 8ª colocação. 

O Flamengo encara o Atlético-MG nesta quarta-feira (7), às 19h, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se