Equipe Jaconera nunca venceu o Ceará jogando no Nordeste
Vivendo um bom momento, o Juventude viaja até Fortaleza, onde enfrentará o Ceará neste domingo (4), às 18h15, na Arena Castelão, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, onde se enfrentam pela primeira vez pela Série A.
Em boa fase, o Papo vem de duas vitórias consecutivas, e ocupa a oitava posição com 12 pontos. Seu adversário está na décima posição, com 10 pontos, e vem de dois empates seguidos.
O Verdão está diante de mais um tabu, o de nunca ter vencido jogando no Nordeste. No retrospecto, a vantagem pertence ao Ceará que venceu dois dos cinco jogos disputados, os outros três deu empate. O único triunfo do Ju sobre a equipe nordestina foi em 2017, pela Série B, jogando no Alfredo Jaconi.
Para o confronto, o técnico Marquinhos Santos não poderá repetir a escalação que derrotou Flamengo e Grêmio, respectivamente. Isso porque, Vitor Mendes e Elton estão suspensos, enquanto Wescley pertence ao Vovô, e não poderá jogar.
Para atuar na defesa, o Juventude relacionou os zagueiros Cleberson e Didi, além de Rafael Forster. Com a ausência de Elton, o reserva disponível para formar o meio de campo é o volante Jadson, recém chegado ao clube.
Provável escalação Alviverde: Marcelo Carné; Michel Macedo, Cleberson, Rafael Forster e William Matheus; Guilherme Castilho, Matheus Jesus e Jadson (Sorriso); Chico, Paulinho Boia e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.
“Jaconero, seja guerreiro”
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.