VITÓRIA IMPORTANTE


De virada, o Cruzeiro vence o Vasco no Mineirão

Fotos: Flickr Cruzeiro/ Bruno Haddad

Ufa! O Cruzeiro venceu o Vasco da Gama por 2×1 nesta quinta-feira (24), no estádio Mineirão, pela sexta rodada da série B. 

“Um jogo de cada vez”. Essa deveria ser a frase do momento no Cruzeiro. Aproveitar a vitória da noite e comemorar as posições conquistadas na tabela. Com a vitória, o Cabuloso chegou aos 7 pontos e saiu da zona de rebaixamento. 

O jogo

A partida começou animada e ao contrário do que muitos pensavam, foi um jogo interessante de se ver. Movimentado e com boas chances para os dois lados, mas o Vasco estava ligeiramente melhor e logo abriu o placar aos 8’. Morato recebeu dentro da área, mesmo desequilibrado, chutou a bola, que desviou no cruzeirense Ramon e parou dentro das redes. Vasco 1 a 0.

Das seis rodadas, apenas no jogo contra a Ponte Preta, a Raposa não saiu atrás no placar. Apesar disso, nesse duelo contra o Vasco, o Cruzeiro não se abalou e se recuperou rápido. 

Aos 14’, Marcinho cobrou escanteio fechado pela esquerda, Rafael Sóbis desviou de cabeça. Matheus Barbosa chegou na segunda trave chutando para empatar a partida. Tudo igual, 1 a 1.

O Cruzeiro estava melhor e merecia a virada. Aos 27’, Bruno José recuperou a bola no campo de ataque, cruzou para a esquerda, a bola chegou em Felipe Augusto, que também cruzou para Matheus Barbosa completar com uma bomba. De virada, Cruzeiro 2 a 1.

Fotos: Flickr Cruzeiro/ Bruno Haddad

Alguns minutos depois, o cruzeirense Rômulo e o vascaíno Bruno Gomes se estranharam, o zagueiro Paulo do Cruzeiro chegou separando, mas o juiz entendeu que era lance para cartão vermelho. Expulsou Paulo e Bruno Gomes.

O segundo tempo não foi tão movimentado, nem com muitas chances. O Cabuloso tentou administrar e se fechou bastante. O Vasco chegou com mais perigo no finalzinho da partida para tentar um empate, mas mesmo com os 6 minutos de acréscimo o placar seguiu o mesmo.

A próxima partida do Cruzeiro será contra o CSA, no domingo (27), às 20h30, no estádio Rei Pelé, na cidade de Maceió (AL), pela sétima rodada do Brasileirão Série B 

Ficha técnica: Cruzeiro 2×1 Vasco  

Motivo: 6ª rodada Campeonato Brasileiro Série B 2021

Local: Estádio Mineirão – BH/MG

Data: 24/06/2021

Cruzeiro: Fábio, Ramon, Joseph, Paulo (expulso), Cáceres, Matheus Barbosa (Ariel Cabral), Rômulo (Adriano), Felipe Augusto (Matheus Pereira), Marcinho (Stênio), Bruno José e Rafael Sóbis (Guilherme Bissoli). Técnico Mozart Santos.

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se