PALMEIRAS VENCE MINAS BRASÍLIA DE VIRADA PELO BRASILEIRÃO


Verdão sai atrás no placar, mas com gols de Julia Bianchi, Maria Alves e Carol Baiana vence a equipe brasiliense

Nesta quinta-feira (24), o Palmeiras encerrou a primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1 vencendo o Minas Brasília de virada por 3×2, no Abadião, em Brasília.

Com 37 pontos, as Palestrinas encerraram a primeira fase invictas. De quinze jogos, foram onze vitórias e quatro empates. As Alviverdes ainda conquistaram a marca de 45 gols marcados, sendo o melhor ataque da competição, e apenas 13 sofridos, a melhor defesa juntamente com a equipe do Corinthians.

A partida

Primeiro tempo

Na primeira etapa as donas da casa conseguiram controlar o jogo,  e garantindo a vitória parcial. Logo no primeiro minuto, Karla Alves finalizou de longe para Jully fazer boa defesa e impedir a abertura do placar.

Precisando da vitória, as brasilienses pressionaram o Palmeiras, que não conseguiu chegar com muito perigo. Aos 13 minutos, Nenê marcou o primeiro do Minas no jogo. Karla Alves lançou para Nenê, livre de marcação, que finalizou para balançar as redes.

Aos 18 minutos, a equipe da casa construía um bom contra-ataque, quando Bruna Calderan parou a jogada derrubando Luana Spindler dentro da área, e o árbitro assinalou penalidade. Na cobrança, Jully fez a defesa, mas  no rebote, Kaká ampliou para o Minas.

Aos poucos, o Verdão conseguiu se colocar no jogo, mas só conseguiu a primeira grande chance aos 35 minutos com Rafaelle, que finalizou de dentro da área, mas a bola foi para fora. Em mais um escanteio, aos 43’, Julia Bianchi mandou na área e Thaís cabeceou com perigo.

Segundo tempo 

Na segunda etapa, determinadas a reverter o placar, as Palestrinas voltaram mais atentas, pressionando as adversárias e criando oportunidades. Com oito minutos no relógio, Julia Bianchi, de cabeça, diminuiu para o Verdão, após receber bom cruzamento de Maria Alves. Quatro minutos depois, as Palestrinas empataram com Maria Alves. A atacante recebeu cruzamento de Bia Zaneratto e deixou tudo igual no Abadião.

Aos 17’, em uma cobrança de escanteio, Agustina quase virou a partida, mas Karen fez ótima defesa. Em um lance quase que em seguida, Zaneratto também teve uma oportunidade, mas novamente a goleira do Minas Brasília defendeu.

A virada alviverde veio aos 35 minutos, após Chú cruzar para Carol Baiana, que estava na área e cabeceou para marcar o gol da vitória palmeirense. Com mais uma vitória, as Palestrinas encerram a primeira fase invictas. Agora, o foco é na próxima etapa da competição.

Próximo compromisso

Nas quartas de final, o Verdão enfrentará o Grêmio, que terminou em sétimo colocado. As datas ainda não foram definidas, mas acontecerão apenas após a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecem entre 23 de julho e 8 de agosto.

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se