Pela última rodada do Campeonato Brasileiro A1, o Minas perde para o Palmeiras e se despede da competição
O Minas Brasília entrou em campo neste quinta (24), às 15h, contra o Palmeiras pela décima quinta rodada e última da competição, no estádio Abadião. O placar acabou em 3 a 2 para a equipe palmeirense. Os gols foram marcados por Nenê e Kaká para o Minas e Julia Bianchi, Maria Alves e Carol Baiana fizeram para o Palmeiras.
As Minas foram à campo com Karen; Kaká, Luana, Suzana, Jéh; Karla, Kati, Nenê; Robinha, Bia, Pelé. As Palestrinas entraram em campo com: Jully; Bruna Calderan, Rafaelle, Agustina, Thais, Camilinha, Julia Bianchi, Katrine, Duda Santos, Bia Zaneratto, Maria Alves.
No primeiro tempo, o Minas Brasília abriu o placar aos treze minutos. Após roubada de bola, Karla Alves enfiou a bola para Nenê, em velocidade, que chutou cruzado para fazer o primeiro do Minas na partida. O árbitro assinalou pênalti em Luana Spindler aos 19 minutos, ainda no primeiro tempo, Kaká foi para a batida mas a goleira defendeu, no rebote ela marcou o segundo na partida.
Os gols do Palmeiras saíram todos no segundo tempo, começando aos oito minutos. Após cruzamento de Maria Alves, Julia Bianchi cabeceou e descontou para as Palestrinas. Quatro minutos depois, Bia Zaneratto passou para Maria Alves, sozinha na pequena área, que chutou para o gol, a bola bateu na trave e entrou. Em outro cruzamento, Carol Baiana marcou o seu aos 36 minutos do segundo tempo, fechando o placar para a equipe alviverde.
Com esta derrota, o Minas Brasília acabou na décima quarta posição e acabou rebaixado para a Série A2 do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, por sua vez, ficou na segunda colocação com trinta e sete pontos e avançou para a próxima fase da competição e enfrentará o Grêmio.
Por Daniela Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.