Com a força da torcida, Noruega vence Senegal e garante classificação para o mata-mata
Se há algo fascinante no futebol é a energia que conecta as arquibancada com o campo. Quando as vozes dos torcedores arrepiam de tal forma, que os atletas são contagiados e em campo representam as cores com raça e amor, é impossível não se emocionar. No confronto entre Noruega e Senegal, não foi diferente. Numa sinergia, torcedores e atletas remaram juntos e conduziram os vikings a vitória por 3 a 2, nesta segunda-feira (22).

Desde o início, a Noruega assumiu as ações da partida e com dois minutos obrigou Mendy a se esticar para defender a cabeçada de Ajer. Odegaard teve duas boas oportunidades, mas pecou na finalização. O primeiro gol europeu saiu de erro de Koulibaly, que entregou a paçoca para Pedersen abrir o placar.
Antes do fim da primeira etapa, Haaland perdeu uma chance incrível de ampliar. O atacante do Manchester City roubou a bola de Mendy, mas parou na trave. Pouco depois, o astro, de cabeça, viu o arqueiro senegaleses defender.
De tanto insistir, o camisa 9 conseguiu seu gol no início da etapa complementar. Ele recebeu de Odegaard, dominou e bateu de primeira. Pouco depois, os africanos descontaram com Ismaila Sarr. No entanto, a Noruega chegou ao terceiro gol novamente com Haaland. Este foi o quarto gol dele na Copa.

Quando tudo parecia decidido, nos acréscimos veio a emoção. Nicolas Jackson ajeitou para Ismaila Sarr, dominar e de pé direito incendiar o jogo. Porém, os europeus conseguiram segurar o resultado e saíram vitoriosos.
A vitória leva a decisão da liderança do grupo I para a última rodada, para o super confronto entre França e Noruega, Mbappé x Haaland. O duelo será na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio de Boston.
Quanto aos Leões de Teranga, nem tudo está perdido, afinal, nesta copa os melhores terceiros colocados também se classificam. Então, a decisão será contra o Iraque, nos mesmos dia e horário.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo