Estreia que poderia ser mais promissora


Com bom volume de jogo e oportunidades de marcar mais gols, infelizmente, o domingo terminou sem triunfo para o Bahia

Rafael Rodrigues

Saudações Tricolores!

Na noite deste domingo (29), o Tricolor de Aço e Coringão se enfrentaram na Fonte Nova pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Gilberto, o Tricolor saiu na frente, mas com um jogador a menos, o Bahia sofreu o empate no final do segundo tempo, finalizando o placar em 1 a 1. Fica a sensação de que deixamos escapar dois pontos…

A expulsão do capitão Everton Ribeiro foi determinante para o resultado e o desempenho do time baiano. A arbitragem foi bastante criticada, afinal, se de um lado faltaram marcações e cartões, do outro teve até cartão desnecessário como o do camisa 10.

Para iniciar a partida contra o Corinthians, Ceni escolheu um time misto composto por: Ronaldo, Gilberto, Kanu, Ramos Mingo, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Ademir, Erick Pulga e Luciano Rodriguez. Ainda assim, o Tricolor dominou no início, mas logo o Corinthians tratou de adiantar a marcação.

Ninguém entendeu porque Everton Ribeiro tomou cartão amarelo aos 37’, após trombada com Breno Bidon. O árbitro deu a vantagem, mas logo depois parou o jogo e deu falta do Bahia.

Por incrível que pareça, o Esquadrão tinha mais volume de jogo do que o Gavião, produzindo de forma muito mais ofensiva e superior em campo. Prova disso foi aos 45’, quando os donos da casa abriram o placar com uma belíssima jogada arrastada pela esquerda por Luciano Juba. O lateral cruzou na medida e a redonda encontrou Gilberto, que na ação assertiva do movimento, cabeceou direto para o gol. O Bahia segurou o resultado de 1 a 0 até o final do primeiro tempo.

Rafael Rodrigues

No começo do segundo tempo, o time manteve o mesmo volume de jogo, porém, perdeu duas chances boas de aumentar o placar e viu todo o enredo mudar aos 06 minutos, com a expulsão de Everton Ribeiro por pisão em Talles Magno. Como já tinha recebido amarelo, levou o segundo e foi mais cedo para o vestiário.

Com um homem a menos, Rogério optou por mudanças : retirou Ademir, Erick Pulga, Caio Alexandre, Luciano Juba e Jean Lucas, para as entradas de Gabriel Xavier, Erick, Acevedo, Iago e Rodrigo Nestor. O Timão começou a apertar o Esquadrão de forma que nem a jogada ensaiada de falta de Jean Lucas surtiu efeito, e se o Corinthians pressionava cada vez mais, lutando pelo empate, conseguiu aos 44’ com gol de Héctor Hernández.

Com os 7 minutos de acréscimos, o Tricolor acordou e viu a chance de aumentar o placar com Rodrigo Nestor aos 46’, mas na cobrança de falta mandou por cima do travessão. Na sequência, o Esquadrão puxou o contra-ataque com Lucho, que arriscou de fora, mas a bola passou pela esquerda do gol.
No último lance do jogo, o Tricolor saiu jogando errado e teve a bola roubada por Breno, que tabelou para Héctor quase marcou o segundo dele no jogo, mas mandou para fora. Por fim, o Bahia não conseguiu aumentar o placar.

Na coletiva, Juba exaltou o resultado:

“Se não dá para ganhar, não podemos perder. Sabemos a importância de cada ponto no Brasileirão”. Tanto o camisa 2 quanto o 46 foram bastante elogiados por suas atuações em campo. Já Ceni acredita que a equipe deve continuar treinando e que fez um ótimo jogo: “Repetir, treinar, continuar criando e ter mais frieza para concluir a gol. Tivemos duas chances logo no começo do segundo tempo. Depois, com um a menos, não é fácil. Defendemos bem, existiram cruzamentos, mas o único com chance real foi que entrou. Jogamos contra uma grande equipe do futebol brasileiro. Acho que fizemos um bom jogo…”

O Esquadrão entrará em campo novamente nesta quinta-feira (3), desta vez para enfrentar o Internacional, às 19h, na Arena Fonte Nova. O confronto será válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Por Gizele Mota 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

  • Comentários (0)
  • Comentários do Facebook

Veja Também: