América embarca para o Paraná em busca da classificação


O Coelho encara o Cascavel na sua estreia pela Copa do Brasil

​O América Futebol Clube enfrentará o Futebol Clube Cascavel na quarta-feira (26), às 19h, no Estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta, em Cascavel, Paraná, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Foto: Mourão Panda/América

Após a classificação olímpica no estadual, o Time de Horto vem embalado e confiante em uma vitória, que não só permitirá que a equipe continue na competição, mas também pela recompensa financeira que o time visitante receberá caso consiga passar na primeira fase.

Além da meta esportiva, o Coelho visa receber o prêmio milionário e, talvez, trazer o goleiro Matheus Mendes – emprestado pelo rival da final, o Atlético – para os jogos finais do Campeonato Mineiro. E mesmo que não consiga esta ação, a passagem de fase é muito importante para a consolidação dos novos jogadores frente à torcida, visto que foram 7 contratações até o momento para 2025.

Além da confiança, devido à classificação nos pênaltis, o Decacampeão Mineiro conta com dois pontos para este jogo. Primeiro: o seu histórico favorável contra o rival; o América Mineiro, tradicionalmente mais forte, já em sua 27º  participação na Copa do Brasil, entra como favorito para avançar à próxima fase da competição. Em 2020, por exemplo, o time americano foi eliminado somente na semifinal pelo Palmeiras. 

Enquanto o América chega à final do Campeonato Mineiro, o Cascavel foi eliminado do Campeonato Paranaense antes das quartas de finais. O que levou até à troca de técnicos por parte do time paranaense. 

O segundo ponto favorável ao Esmeralda de Minas é o seu elenco, que depois de um histórico de lesões, tem seu time principal disponível para a partida. Os relacionados foram divulgados hoje pelo perfil oficial do time no Instagram: 

Foto: Reprodução/América Futebol Clube

A provável escalação será: Matheus Mendes; Júlio (Mariano), Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Kauã Diniz, Cauan Barros e Benítez; Figueiredo, Adyson e Renato Marques

Mas, como nem tudo são águas claras, estamos falando de futebol, onde o que conta é o minuto a minuto da partida. O Cascavel tem mostrado desempenho sólido em casa, o que pode equilibrar a partida. Será um confronto interessante entre a experiência do Coelhão e a determinação do Cascavel.

Por Carolina Stephanie Braz Mendonça

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se