De virada e com gols no fim da partida, Criciúma é superado pelo São Paulo
Nesta terça-feira (21), o Criciúma enfrentou o São Paulo pelas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi realizada na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Apesar de sair na frente, o Tigre viu o São Paulo empatar e virar no fim da partida.
A equipe Carvoeira estava invicta até esta partida, mas com duas penalidades contra, não conseguiu se manter na competição. O time começou muito bem o duelo, com maior domínio de jogo e com mais chances de gols. Aos 27’, após rebote do goleiro João Pedro, Ruan Vitor marcou e abriu o placar, Criciúma 1×0. O São Paulo até tentou, mas foi para o intervalo com o placar adverso.
Na segunda etapa, a partida ficou parada por 15 minutos, devido a uma queda de energia no estádio. No retorno, o Criciúma quase ampliou, mas com as alterações o Tricolor melhorou e o arqueiro Pedro estava segurando tudo.
Aos 41’, tudo mudou, e o que parecia um sonho para os Carvoeiros, se tornou um pesadelo. Gabriel Capella tocou com a mão na bola dentro da área e, após revisão do VAR o pênalti foi assinalado, Ryan Francisco cobrou e empatou o placar em 1×1.
A partir daí, a pressão foi toda dos paulistas e já nos acréscimos, Viny ergueu demais o pé, acertou o rosto de Paulinho dentro da área. Mais uma vez, o VAR esteve em ação e outro pênalti assinalado. Mais um gol marcado por Ryan Francisco, virada do São Paulo e eliminação do Criciúma na Copinha.
Entraram em campo pelo Criciúma:
Pedro; Kaik, Nolasco, Ruan Carvalho e Streit; Thiaguinho, Bugs e Lira (Gabriel Capella); João Libânia (Bruno), Adriano e Ruan Vitor (Tales).
Com a derrota, o Criciúma não alcançou o tão desejado título da competição, mas ficou marcado pela sua melhor campanha na história no campeonato.
Parabéns aos meninos Carvoeiros.
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo