GOLEADA E OLHO NO G-6


Internacional vence o Cuiabá em casa e se aproxima da parte de cima da tabela

Estamos em paz, graças a Deus! O Internacional venceu o Cuiabá por 3 a 0, na noite desta segunda-feira (16), no estádio Beira-Rio. Os gols de Alan Patrick, Mercado e Borré colocam o colorado na oitava posição e apenas a quatro pontos do G-6 do Campeonato Brasileiro.

Com nossos selecionáveis de volta após as Eliminatórias, o técnico Roger Machado teve à disposição praticamente o grupo completo de jogadores. Com isso, pôde escalar um time com o que temos de melhor. E isso se confirmou dentro de campo com uma atuação segura e confiável, apesar das fragilidades do adversário.

Logo aos oito minutos, Wesley recebe um cruzamento pelo lado direito e é derrubado por Matheus Alexandre. O árbitro marcou falta fora da área, mas foi acionado pelo VAR, revisou o lance e corrigiu, marcando pênalti para o Inter. Alan Patrick fez uma cobrança perfeita e abriu o placar, 1 a 0.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O que vimos durante o primeiro tempo foi a tônica de todo o jogo: somente o Inter buscava o ataque, com o Cuiabá se defendendo como podia. Em uma das chances perdidas, aos 21 minutos, Bernabei tabelou com Alan Patrick, fazendo uma bela jogada. Recebeu em frente ao goleiro Walter, chutou, mas a bola caprichosamente acertou a trave. 

Aos 40 minutos, os 30 mil torcedores que estiveram no Beira-Rio ganharam um presente. Após cobrança de falta de Alan Patrick, a bola quicou na entrada da área. Lá estava o nosso zagueiro Mercado, em posição de atacante. Ele nem chega a deixar a bola bater no chão, vira o corpo, chuta de primeira no ângulo, marcando um GOLAÇO! A primeira etapa acaba 2 a 0 para o Colorado.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

SEGUNDO TEMPO E CONSOLIDAÇÃO DA VITÓRIA

O time de Roger Machado voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo intenso do primeiro. O goleiro Rochet não trabalhou praticamente durante os 90 minutos.

Aos 27 minutos, a superioridade foi premiada com mais um gol. Após tentativa de chute de Fernando, a bola foi desviada no caminho e sobrou para Borré, que sempre bem posicionado, teve apenas o trabalho de empurrar para a rede e finalizar a goleada, 3 a 0.

Foi uma atuação madura e que empolgou os torcedores. O G-6 passa a ser uma realidade muito possível, principalmente levando em consideração que temos dois jogos a menos. A Libertadores 2025 é logo ali. 

Por Mariana Nunes

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se