A RAÇA RUBRO-NEGRA


E foi por um gol que o sonho se desfez

Nesta quarta-feira (22), o Sport encarou o Atlético-MG, às 20h, na Arena de Pernambuco. A partida foi válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil e o Leão venceu por 1 a 0, com gol de Barletta, porém não se classificou devido ao placar geral (2-1).

Foto: Paulo Paiva/SCR

Na noite desta quarta pudemos ver a verdadeira raça rubro-negra nas arquibancadas, mas principalmente em campo, com nosso elenco que honrou a camisa do Sport Club do Recife até o último minuto deste confronto. 

Apesar de ter vencido a partida, o Leão infelizmente não conseguiu a sua classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

O JOGO

A partida foi eletrizante do seu início até o apito final, o Sport entrou com toda sua raça e buscando fazer o seu melhor. Chegou em campo pressionando seu adversário e conseguindo ganhar seu espaço, tendo a sua primeira chance de balançar as redes com apenas 9 minutos de jogo.

Entre outras chances de abrir o placar, o gol veio aos 13 minutos, após passe de Lucas Lima, o atacante Chrystian Barletta mandou a bola para o fundo do gol sem dar chance de o goleiro mineiro reagir. O Leão tentou chegar, porém pecou muito nas suas finalizações. O Atlético passou a aproveitar os passes errados do Sport e começou a chegar com mais perigo. 

Na etapa final, a pressão continuou e os ânimos dentro e fora do gramado começaram a ficar exaltados após o empate do Galo, com apenas 10 minutos da retomada da partida. Para desespero dos torcedores mineiros e tensão do lado rubro-negro, o VAR entrou em ação e anulou o lance após falta em Fabrício Dominguez no início da jogada. 

Inúmeras tentativas foram feitas pelo Sport, que buscava ampliar o seu placar e chegar nas penalidades. Além do gol mineiro anulado, a arbitragem deu exatos 10 minutos de acréscimos, que foram de verdadeira tensão em toda a Arena de Pernambuco. Com toda sua garra o Sport venceu, entretanto não conseguiu a sua classificação para próxima etapa, devido ao placar geral, que ficou em 2 a 1. 

Virando a chave, o Leão terá mais uma partida importante neste domingo (26), na Arena de Pernambuco, às 18h, contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Nordeste.

Drykah Silva

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se