GANHAR OU GANHAR 


Esquadrão de Aço fecha a preparação para encarar o Criciúma, pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (23) 

Em partida válida pela 3ª fase da copa do  Brasil  de 2024, o Tricolor enfrentará o Criciúma, pelo jogo de volta, às 19h desta quinta-feira (23), no estádio Majestoso, o Heriberto Hülse em Criciúma-SC. De olho na classificação, o time baiano fez os últimos ajustes nesta quarta-feira (22).

Foto: (divulgação EC Bahia)

A torcida tricolor está esperançosa na classificação, já que o Tricolor de Aço venceu o jogo de ida por 1×0, na Fonte Nova e agora só precisa de um empate para avançar às oitavas de final. Além disso, a equipe vem de 4 triunfos consecutivos, diante do Grêmio, Criciúma, Botafogo e Bragantino.  O time Catarinense, por sua vez, precisa de um triunfo por 2 gols de diferença para seguir vivo na Copa do Brasil ou um gol para levar a decisão para os pênaltis. 

Pensando nisso, os treinamentos começaram com um aquecimento e na sequência o técnico Rogério Ceni conduziu os atletas para um treino tático. A preparação seguiu com um treino específico de bolas paradas e cobranças de penalidades.  

O treino foi finalizado com um trabalho específico em campo reduzido, isso só para alguns atletas. 

Ceni terá praticamente todo elenco a disposição, exceto o lateral-esquerdo Ryan e o volante Acevedo, que estão no departamento médico. Desta forma, o Bahia vai a campo com: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo.

ARBITRAGEM 

Quem apita o confronto é o árbitro paulista Raphael Claus, que pertence ao quadro da FIFA. Ele terá como assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O quarto árbitro será Vinicius Goncalves Dias Araújo, de São Paulo.

RETROSPECTO

Na história de Bahia e Criciúma já houveram 23 confrontos entre as equipes e a vantagem é do Bahia, que venceu nove vezes. O Criciúma tem sete conquistas e ainda aconteceram outros sete empates.

Por Suzane Pinheiro  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.  


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se