BOTA MAIS TRÊS AÍ NA CONTA!


Fora de casa, Palestrinas duelo importante e terminam a rodada na vice-liderança

O Palmeiras foi até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro, na noite desta segunda (6), e venceu por 2 a 1. Poliana e Laís Estevam foram os nomes que garantiram a vitória alviverde. O Verdão agora soma 19 pontos e ocupa temporariamente a segunda colocação na tabela.

Antes da bola rolar, as Palestrinas estenderam uma faixa em apoio ao Rio Grande do Sul e às vítimas da tragédia que assola o estado.

Foto: Alê Torres/Staff Images Woman/CBF

As Palestrinas iniciaram o duelo ocupando o campo de ataque e dando trabalho à defesa adversária. O placar foi aberto aos 13 minutos, quando Brena cobrou falta perto da área e Poliana subiu mais alto para balançar as redes. No entanto, a alegria palmeirense não durou muito e logo ela apareceu: a tão temida lei da ex. Byanca Brasil empatou para o time da casa aos 17’.

Taina Maranhão, Brena e Laís Estevam buscaram recuperar a vantagem e levaram perigo à meta de Taty Amaro, mas sem conseguir marcar. A primeira etapa terminou com o placar em igualdade.

A etapa complementar começou mais equilibrada, o Palmeiras criou aos 4 minutos com um chute de longe de Brena. Poliana também tentou em seguida, de cabeça, e parou na defesa da goleira. Foi Laís Estevam quem colocou as Palestrinas na frente outra vez, aos 12’. O Cruzeiro criou novas chances, inclusive tentou reaplicar a lei da ex, que ainda bem só funcionou uma vez. As visitantes também arriscaram, porém, o placar não foi alterado até o apita final.

Apito final que inclusive deu o que falar, já que a árbitra da partida, Eliane Nogueira, encerrou a partida antes de finalizar os acréscimos prometidos. Sob protesto das duas equipes, a árbitra reiniciou o jogo para completar os minutos faltantes.

Foto: Alê Torres/Staff Images Woman/CBF

Um ponto a se falar sobre o local da partida é a iluminação péssima, holofotes mal posicionados, iluminando o campo parcialmente e de forma ruim. Infelizmente, são poucos os grandes clubes no Brasil que oferecem a mesma estrutura da categoria masculina para a feminina, e ambos clubes envolvidos na partida desta segunda se encaixam nessa afirmação. Seguimos acompanhando, cobrando e esperando dias melhores para o futebol feminino.

As Palestrinas voltam a campo no próximo sábado (11), para o clássico contra as Sereias da Vila, às 15h, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

AVANTI PALESTRINAS!

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se