TRAZENDO MAIS UM TRIUNFO NA MALA


Com substituições polêmicas, Bahia consegue vencer o Botafogo

Letícia Martins

O Bahia viajou até a cidade do Rio de Janeiro e conseguiu mais um triunfo. Jogando pela 5ª rodada do Brasileirão, o Esquadrão de Aço enfrentou o Botafogo na noite deste domingo (5), e venceu por 2×1, levando a melhor em casa cheia do adversário. 

O Jogo

O Tricolor iniciou a partida com: Marcos Felipe, Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly, Everaldo e Thaciano, sob comando de Rogério Ceni.

O primeiro tempo mostrou que ambos os times jogavam com a velocidade máxima, principalmente com as saídas pelas laterais.Logo aos 2 minutos, o Alvinegro fez a tentativa com Marlon Freitas chutando para o gol, mas a bola foi para fora. 

Luiz Henrique chegou a balançar a rede pelo time da casa aos 7’, mas teve o gol anulado por impedimento. Kanu recebeu cartão amarelo aos 35 minutos, após cometer falta em Luiz Henrique. Aos 47 minutos, saiu o gol do Bahia: de pênalti no alto do canto esquerdo, Everaldo balançou a rede. O time Tricolor, além da marcação mais pesada, deteve a maior posse de bola. 

Letícia Martins

O time Tricolor iniciou o segundo tempo sem alterações, mas ambos os times mantiveram o mesmo ritmo de jogo do primeiro. Junior Santos tentou empatar aos 2’, mas estava impedido. 

Ceni, aos 11’, optou pelas modificações, tirando Everton Ribeiro e Everaldo e colocando Ademir e Rezende, porém, o time não estava mais tão confortável como no início do jogo. 

O Bahia continuou pressionando o adversário mas, mesmo assim, abriu espaço para Jeffinho igualar o placar aos 17 minutos. Vendo o Bota crescer após o gol, Ceni resolveu tirar o volante Caio Alexandre para a entrada do meio-campista De Pena, visando controlar novamente a marcação.

O passe lindo de De Pena para Rafael Ratão, que driblou o goleiro e marcou o 2º gol do Bahia aos 40’, mexeu com os ânimos do Bota, que não conseguiu virar o placar mesmo com a maior posse de bola. Com o resultado, o Tricolor assumiu a segunda colocação na tabela, com 10 pontos, mesma pontuação do líder Athletico.

O próximo confronto do Bahia pelo Brasileirão será no dia 12/05, contra o Red Bull Bragantino, na Arena Fonte Nova. 

Por Gizele Mota

Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se