O BARCELONA TEM QUE ACABAR!


Equipe Culé perde mais uma pela La Liga e dá adeus ao título Espanhol

Divulgação/internet 

Estou começando a acreditar que o torcedor Culé tem um lugar especial no céu, porque o tanto que sofremos na terra é inacreditável.

Mais um jogo e mais uma derrota vexatória, dessa vez para o Girona, com um sonoro 4×2, de virada, na casa deles.

Essa derrota sela, antecipadamente, a perda do título da La Liga, além de escancarar ainda mais a péssima temporada do clube e o quão ruim é o comando de Xavi. A indecisão do treinador em relação a sua permanência reflete dentro de campo com um Barcelona confuso, ruim de assistir e perdido dentro das quatro linhas.

Não dá para entender a insistência com o menino da remontada, o cara é péssimo em campo e fica os 90’ mais acréscimos. É indesculpável deixar o Raphinha no banco, está poupando para que? Para o amistoso pós-temporada?! Chega a ser surreal ver Victor Roque jogo após jogo no banco, para meia mula de amansados andar dentro de campo.

Xavi veio como uma fonte de esperanças, de utilizar os mais jovens, rodar o time, mas está morrendo abraçado com sua panela que, mais uma vez, está jogando a temporada do Barcelona no lixo, terminando sem um título levantado.

A perda do título não veio só nesse jogo, o péssimo desempenho do time não é apenas por essa derrota ou só pela eliminação na Champions, mas sim de uma somatória de amadorismo tanto dentro como fora de campo. Não dá para manter todo mundo de titular só porque tem nome ou pela história no clube, temos grandes críticas ao Sérgi Roberto, mas não podemos deixar de mencionar Lewandowski, que veio com o status de salvador da pátria, mas sumiu em todos os jogos decisivos, ou que tinham uma importância “a mais”.

Fica repetitivo e é cansativo falar da postura covarde do clube, de time pequeno, que já vem de algumas temporadas e que tem grandes chances de continuar nas próximas, principalmente por falta de orçamento para contratar alguém. Terminamos mais um campeonato com a mesma frase de que o time precisa passar por uma remontada, mudanças de diretoria, presidência, elenco e treinador…

Enquanto brincam de manchar a grande história do Barcelona, quem sofre é a torcida que aos poucos vai acompanhando um “fim” melancólico do clube, com jogadores e treinadores acima do nosso escudo, das nossas cores.

O elenco ainda tem mais quatro rodadas até o fim do Espanhol, até lá a torcida segue na incerteza de quem vai, quem fica e se alguém irá chegar..

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se