O MAR NÃO ESTÁ PARA DOURADO


Em duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na noite de quinta-feira (2), Cuiabá é derrotado pelo Goiás pelo placar de 1 a 0

Fotos: Rosiron Rodrigues/GEC

O Dourado segue em baixa e já acumula 6 partidas sem vencer.  Com gol de Thiago Galhardo, o Goiás venceu o Cuiabá por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (2), no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio da Serrinha, em Goiânia. 

O auxiliar Ricardo Colbachini estreou com pé esquerdo, e manteve a (baixa) produtividade do Dourado… que fase vive a equipe Matogrossense. A cada partida, o Cuiabá apresenta as mesmas dificuldades: vulnerabilidade na defesa e muita dificuldade para criar chances de gol. 

O JOGO

Goiás e Cuiabá tiveram um início bastante disputado, mas com poucas emoções. Derik Lacerda teve a única chance real do Dourado, que bateu rente ao travessão aos 8 minutos. O Verdão até arriscou de fora da área, mas sem realmente levar perigo. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Sander cruzou para Edson, que ajeitou de cabeça para Galhardo aparecer livre para abrir o placar na Serrinha.

No segundo tempo, o Cuiabá voltou mais incisivo. O Dourado se arriscou com os cruzamentos, mas encontrava sempre a  zaga do Goiás. O goleiro Tadeu foi soberano pelo alto e salvou algumas bolas. 

A chance mais clara de gol do Dourado veio aos 37 minutos: Isidro Pitta recebeu rasteiro e finalizou rente à trave. Aos 43’, Lucas Fernandes bateu colocado, mas por cima do gol. O Goiás quase não atacou no segundo tempo, mas conseguiu segurar a vantagem até o fim.

Fotos: Rosiron Rodrigues/GEC

A VOLTA

A segunda partida está marcada para o dia 23 de maio, às 21h30 (horário de Brasília, 20h30 do MT), na Arena Pantanal. O Goiás tem a vantagem do empate. Para avançar, o Dourado precisa vencer por dois gols. Em caso de vitória simples por um gol, a disputa é decidida nos pênaltis.

O técnico Petit desembarca nesta sexta-feira (3), em Cuiabá para iniciar os trabalhos no Dourado. Por questões administrativas, o Mister ainda não vai comandar a equipe no confronto contra o Palmeiras. A partida é válida pela quarta rodada do Brasileirão e acontece neste domingo (5), às 17h30 (horário do MT). 

Karen Ferraz

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se