COPA DO BRASIL: VALE VAGA NAS OITAVAS DE FINAL


Bahia vence o Criciúma e leva vantagem para a próxima partida

Foto: Paula Fróes / Correio

Na noite desta terça-feira (30), o Bahia recebeu o Criciúma pela terceira fase da Copa do Brasil. Com gol de Thaciano, o Tricolor venceu por 1 a 0 e saiu na frente no duelo que vale vaga nas oitavas de final. Teremos a vantagem do empate no segundo jogo, mas em caso de derrota por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. 

O Jogo

O Tricolor iniciou a partida com: Marcos Felipe, Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly, Thaciano e Everaldo.

Em um jogo de ataque contra a defesa, o Bahia dominou a partida, foi para cima do Tigre na intenção de levar a vantagem para a partida de volta, e levou. Porém, o placar poderia ser bem mais elástico, se não fosse a falta de finalizações assertivas. 

Já o Criciúma armou uma linha de marcação alta, esperando oportunidades para um contra-ataque, sem sucesso. O Bahia foi superior na maior parte do tempo, teve a liberdade para trabalhar no setor ofensivo, trabalhando bastante a troca de passes, mas pecava nas finalizações. 

Na faixa dos 20’, o Bahia começou a pressionar mais ainda e o Tigre contou com a sorte. Depois de um belo passe de Juba, Cauly cabeceou colocado, mas o goleiro contou com a ajuda da trave. Logo em seguida, Everton Ribeiro avançou livremente até a entrada da grande área e bateu colocado, a bola tirou tinta da trave.

Apesar de muitas oportunidades claras de gol, o Esquadrão só abriu o marcador aos 10‘ do segundo tempo, quando Cauly tocou para Arias pela direita, que por sua vez, cruzou na área e encontrou Thaciano, livre de marcação, para marcar o único gol da partida. 

Logo em seguida, quase saiu o segundo gol, quando Thaciano recuperou no meio de campo e lançou para Cauly, o meia driblou o goleiro e chutou sem ângulo. A bola correu pela linha de fundo, mas Everaldo salvou e tocou para Everton Ribeiro, porém o camisa 10 não conseguiu finalizar. 

Aproveitando o bom momento dos donos da casa, finalmente Ceni teve iniciativa para dar mais velocidade à equipe, ao colocar Biel e Ademir nos lugares de Thaciano e Cauly. O time seguiu pressionando o Tigre, que não tinha forças para esboçar reação. 

Mais uma vez, o Tricolor teve uma ótima chance de ampliar o placar. Aos 35’, Ademir arrancou, invadiu a área e chutou firme no canto, mas Gustavo fez uma bela defesa. Inclusive o goleiro evitou que o placar fosse elástico, uma vez que o Tricolor fez uma boa atuação e arriscou bastante. Apesar das diversas oportunidades, a partida encerrou mesmo em 1 a 0. 

Foto: Leticia Martins / Divulgação ECBahia

A partida de volta será no dia 23 de maio, no estádio Heriberto Hulse, mas antes disso, teremos partidas pelo Brasileirão, e o próximo adversário será o Botafogo no domingo (5), às 18h30, no Engenhão.

Por Thamires Barbosa 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se