SE RENDAM AO MILITISMO!


Galo vence mais uma e segue invicto no comando de Gabriel Milito

Pedro Souza / Atlético

Já diziam os grandes filósofos: “ai credo, o Galão ganhou mais uma vez!” Neste sábado (27), os coringas reservas de Gabi Milito entraram em campo diante do Cuiabá, na casa do Dourado, e venceram sem sustos por 3×0 e com caixa para mais.

Não existe um torcedor alvinegro nesta terra que não esteja iludido com esse novo Atlético, que não esteja rendido ao “militismo”. O futebol apresentado pela equipe é outro, a disposição mesmo à frente no placar é surpreendente, além de conseguir resgatar o futebol de algumas peças do elenco.

Por conta desse péssimo calendário apertado que temos, tivemos um Galo alternativo na escalação, mas que dentro de campo pareciam jogar juntos há muito tempo.

Pressionando desde o início de jogo, o time atleticano começou a partida criando boas jogadas no ataque e até tivemos chances de abrir o placar numa penalidade máxima, mas que foi anulada pelo VAR. Minutos depois, as redes foram estufadas por ninguém menos que Eduardo Vargas, após cruzamento maestral de Paulinho.

O gol do chileno jogou por terra um jejum de 350 dias com o manto alvinegro e ele até chegou a marcar o segundo. No entanto, o VAR mais uma vez entrou em ação e anulou por um toque de mão no início da jogada.

Pedro Souza / Atlético

Voltamos a etapa final no mesmo estilo “ataque x defesa”, o Atlético continuava pressionando os donos da casa em busca de ampliar o marcador, enquanto o Everson pouco trabalhava.

As grandes investidas atleticanas resultaram no nosso segundo gol, em uma cobrança de falta estilo Ronaldinho Gaúcho, cobrada por Gustavo Scarpa. O dono da 6 chutou a bola rasteira, debaixo da barreira, sem nenhuma chance para o arqueiro adversário defender.

Mesmo com o placar favorável e sem sofrer sustos, o time comandado por Gabriel Milito não tirou o pé do acelerador e foi em busca do gol da tranquilidade. Então, ele veio aos 31’, após novamente o VAR entrar em ação e marcar aquele maravilhoso pênalti a nosso favor.

Paulinho foi para a cobrança e deu números finais a partida, selando mais um triunfo atleticano e a invencibilidade do time no comando do Milito.

Grande triunfo do Galo com um time misto e ainda por cima fora de casa. Mesmo sendo contra um adversário tecnicamente inferior, todo mundo sabe como o futebol é traiçoeiro e como esse time ama perder pontos para times da parte de baixo da tabela.

Em tão pouco tempo de casa e com poucas partidas no nosso comando, como é bom ver que agora temos um técnico que de fato entende de futebol e respeita as cores do Clube Atlético Mineiro. O time vem de boas atuações, o Milito está sabendo tirar o melhor dos atletas, arrumou a casa e aos poucos vamos saindo daquela “Hulkdependência” que vivíamos. Como dá gosto ver esse time jogar!

O elenco agora volta a campo nesta terça-feira (28), na nossa casa, diante do Sport, pela Copa do Brasil.

Sentimento, amor sincero ao Alvinegro!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se