DE VOLTA PARA CASA 


Após longos dias longe de casa, o Cuiabá voltou a treinar no CT Manoel Dresch na tarde desta quinta-feira (25). O Dourado vai enfrentar o Galo neste sábado (27), às 18h30 (horário de Brasília, 17h30 do MT), na Arena Pantanal.

O último duelo na Arena Pantanal foi disputado no dia 3 de abril, no empate em 1 a 1 com o Lanús-ARG, pela Copa Sul-Americana. Depois disso, o torcedor Auriverde viu o Dourado amargando em derrotas e empates.

Foto: Gabriela Troian

Após empatar em 1 a 1 com o Deportivo Garcilaso-PER, na terça-feira (23), a equipe desembarcou em solo matogrossense na madrugada de quinta-feira (25). Sem tempo para descanso, no treino de quinta pela manhã o grupo foi dividido para trabalhos regenerativos e treino técnico-tático. O elenco finalizou as atividades na tarde desta sexta-feira (26),  e seguiu para o Hotel onde ficará concentrado até o duelo contra o Atlético-MG. 

HISTÓRICO DE ESTREIAS 

Nas 3 temporadas disputadas no Brasileirão, o Cuiabá não venceu o primeiro jogo em casa na competição. Contra o Atlético-MG, neste sábado, o Dourado tem a quarta chance de alcançar o feito. Uma vitória que seria importantíssima para aliviar a pressão construída após os últimos resultados.

No primeiro ano na elite nacional (em 2021), o Dourado empatou em casa. Saiu em vantagem diante do Juventude, com gol de Jonathan Cafú, mas ficou no empate em 2 a 2. No ano seguinte, começou bem o campeonato, com vitória em cima do Fortaleza em plena Arena Castelão. No primeiro jogo como mandante, contra o Fluminense, já nos acréscimos, o zagueiro Paulão marcou contra e decretou derrota do Dourado por 1 a 0. 

Na última temporada, em 2023, a vitória também não veio na estreia diante da torcida na Arena Pantanal. O Cuiabá recebeu o Red Bull Bragantino, abriu o placar com Mateusinho, mas terminou a partida em outro empate.

Foto: Ass. Com. Cuiabá EC

REFORÇOS VOLTANDO

Para o duelo contra o Galo, o comandante Iubel tem os retornos do zagueiro Alan Empereur  e o lateral-esquerdo Ramon. O atacante Deyverson também fica à disposição da comissão técnica. O meia Max e os volantes Filipe Augusto e Lucas Mineiro, seguem em recuperação no DM.

A provável escalação para a partida tem:Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Rikelme; Denilson e Fernando Sobral; Clayson, Jonathan Cafú e Isidro Pitta

Por Karen Ferraz

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se