GOLEADA E CLASSIFICAÇÃO


Sem sustos, Leão vence Altos-PI e avança para as semifinais da CNE

Foto: Leonardo Moreira

Com tranquilidade, o Fortaleza goleou o Altos-PI por 5×0 na Arena Castelão, neste domingo (21), e se classificou para as semifinais da Copa do Nordeste, onde enfrenta o Sport Recife. Os gols do Tricolor foram marcados por Marinho de pênalti, Kervin Andrade (2x), Moisés e Pikachu.

Visando a partida contra o Boca Juniors no meio da semana pela Copa Sul-Americana, Vojvoda escalou um time misto para o duelo. A equipe que foi a campo contou com: Santos, Dudu, Kuscevic, Cardona, Tinga, Lucas Sasha, Rossetto, Kervin Andrade, Marinho, Moisés e Pedro Rocha.

No início da partida, quem assustou primeiro foi a equipe visitante, mas logo em seguida o Fortaleza passou a dominar o jogo. Marinho quase abriu o placar no que seria um golaço de bicicleta. O Leão do Pici construiu bem as jogadas e o primeiro gol era questão de tempo. Em lance pela direita, o defensor do Altos desviou a bola com o braço dentro da área. O árbitro marcou a penalidade após análise no VAR e Marinho deu início à goleada aos 29’.

Não demorou muito para o Fortaleza ampliar o placar. Em belo contra-ataque, Moisés encontrou Kervin pela direita, que guardou seu primeiro gol na partida aos 37’. Seis minutos depois, foi a vez de Moisés deixar o seu: com belo drible no zagueiro do Altos, o atacante fez o terceiro do Leão e antes da primeira etapa acabar, Kervin marcou seu segundo gol deixando a classificação do Tricolor bem encaminhada já no 1º tempo.

SEGUNDO TEMPO

Vojvoda tirou Dudu, Cardona e Kuscevic para a entrada de Yago Pikachu, Pedro Augusto e Titi. Um adendo para o atacante Pedro Rocha, que nem em uma partida tecnicamente tranquila consegue sair da má fase.

Voltando ao jogo, ainda deu tempo de Pikachu marcar o quinto e sacramentar a goleada e a classificação do Fortaleza. O Leão do Pici enfrenta o Sport Recife nas semifinais em confronto ainda sem data marcada.

Ao final da partida, Vojvoda falou a respeito da classificação:

“O principal é que ganhamos. Passamos por diferentes situações dentro do campo e fora dele. Nossa responsabilidade era fazer o nosso trabalho, e nós fizemos. Ganhamos com contundência e estamos novamente em uma semifinal de Copa do Nordeste. Toda semifinal é uma prioridade”, destacou.

Por Sara Cordeiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se