ALGO DE ERRADO NÃO ESTAVA CERTO


Palmeiras e Flamengo empatam em jogo de nível muito abaixo do esperado

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Na tarde deste domingo (21), jogando em casa, o Alviverde Imponente enfrentou o Rubro-Negro Carioca e empatou com o placar de 0 a 0. Com este resultado, o Verdão soma apenas 4 pontos no campeonato, ocupando a 11ª colocação.

A PARTIDA

O clássico de uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro atualmente deixou muito a desejar. Sobraram faltas, cartões amarelos, provocações das torcidas e a tensão típica entre os jogadores. Mas faltou movimentação, criatividade nas jogadas e o mais importante: os gols.

O primeiro tempo começou devagar, quase parando. Não há dúvidas de que ambos os times queriam ganhar, mas não foi o que pareceu dentro de campo. Parecia que ninguém queria se arriscar, parecia que ninguém estava com disposição para realmente ganhar a partida. A quantidade de finalizações até foi considerável (21 no total), mas faltou precisão e efetividade.

Logo nos primeiros segundos de jogo Raphael Veiga cobrou um escanteio. Na sobra, após desefa do adversário, Endrick isolou sobre o travessão. Aos 14’, o camisa 23 mais uma vez lançou a bola na área numa cobrança de falta. A defesa adversária mais uma vez defendeu, Piquerez aproveitou a sobra e mandou para fora. O Flamengo teve uma boa chance com Luiz Araújo aos 17’, mas Weverton defendeu.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Aos 37’, Endrick teve mais uma oportunidade com um chute de fora da área que acabou desviando na defesa antes de ir para fora. Logo na sequência, Piquerez também teve mais uma chance. Após pegar a sobra de uma bola defendida após lançamento de Veiga para a área, o lateral esquerdo chutou com perigo, mas a marcação desviou para fora.

Aos 34’, Flaco López tentou de cabeça e aos 43’ Endrick tentou um chute rasteiro, mas ambas as tentativas saíram pela linha de fundo. Nada que foi feito ao longo da primeira etapa foi suficiente para abrir o placar.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo os times voltaram parecendo ter percebido que para ganhar precisavam se movimentar. O jogo ganhou um ritmo melhor e mais chances de gol.

O Palmeiras tentou abrir o marcador com Flaco López aos 10’, Endrick aos 29’ e Gabriel Menino aos 40’. Aos 42’ a bola até entrou na rede após um cabeceio de Aníbal Moreno, mas o assistente do árbitro apontou impedimento. O Flamengo também criou suas oportunidades, mas sem êxito. O jogo encerrou em 0 x 0.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Não é a primeira vez que a equipa de Abel Ferreira joga muito abaixo do esperado desde que a temporada começou. São muitas falhas, erros banais, falta de organização, dificuldade nas finalizações… Muita coisa pode ser pontuada.

Os jogadores podem também estar desgastados diante de uma longa sequência de jogos, e talvez seja o momento de começar a mesclar o time entre as competições. Somente Abel e sua comissão técnica podem encontrar o X da questão para mudar esse cenário.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (24) contra o Independiente del Valle, às 21h30 no estádio Complejo Independiente del Valle. O confronto será válido pela terceira rodada da CONMEBOL Libertadores.

Seguimos! Foco na Liberta!

Cabeça fria, coração quente! Avanti Palestra!

Por Rafaela Cerqueira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se