PÉSSIMA ATUAÇÃO DO VASCO E DA ARBITRAGEM


Saudações, torcida vascaína!

Mais um jogo passando raiva com o Gigante da Colina e com a arbitragem do futebol brasileiro, que se supera a cada rodada. Apesar do assalto no clássico, o Cruzmaltino não fez por merecer uma sorte melhor.

O Vasco da Gama enfrentou o Fluminense na tarde deste sábado (20) e perdeu pelo placar de 2 a 1. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024.

Imagem: Leandro Amorim

SOBRE O JOGO

Mais um primeiro tempo ridículo do Vasco, apesar da pressão inicial sobre o rival. Em tarde de lambança da defesa, o que não é novidade mais, o Fluminense marcou com Ganso, ainda nos minutos iniciais. Após o gol, o Gigante da Colina sentiu o golpe e sofreu com as investidas do time comandado por Diniz.

Com o choque no passado, o Cruzmaltino entrou na partida, mas não contava com mais um erro grotesco da arbitragem, o que virou rotina. No lance, Vegetti finalizou, a bola bateu no braço aberto de Manoel e o VAR sequer chamou Wilton (outro horrível) para checar.

Na volta para o segundo tempo, Ramón Díaz promoveu logo três alterações e o Vasco voltou melhor. No entanto, sempre tem a defesa para estragar tudo, não é mesmo? Assim, o rival aproveitou outro erro para ampliar no Maracanã. Por incrível que pareça, o Gigante da Colina decidiu jogar bola e Vegetti descontou, após bela assistência do estreante Hugo Moura.

Melhor no jogo e até merecendo o empate, o VAR entrou em ação mais uma vez. Na jogada, Vegetti recebeu sozinho, conduziu a bola e finalizou para anotar o gol de empate. Após revisão e uma linha traçada igual o nariz deles, tiveram a audácia de indicar impedimento. Enfim, mais um dia roubado, como sempre, e com outra atuação pífia, pelo menos na etapa inicial.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

É nítido que o Vasco necessitava de reforços para essa janela doméstica, mas a 777 preferiu fechar os olhos. Então, não será uma surpresa se o time chegar no meio do ano afundado na zona de rebaixamento, mais uma vez.

Por outro lado, vale destacar a boa estreia de Hugo Moura. O volante fez uma ótima partida, ajeitou o meio de campo e provavelmente conquistou sua vaga de titular com Ramón Díaz.

Por Aniele Lacerda

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se