EL CLASICO DECISIVO PARA O REAL MADRID NA BRIGA PELO TÍTULO 


Após a classificação épica para a semifinal da Liga dos Campeões, o Real Madrid muda a chave, pois terá um embate importantíssimo pelo Campeonato Espanhol. O Madrid enfrentará o time da Catalunha neste domingo (21), às 16hs (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela trigésima segunda rodada de La Liga.

Foto: Site oficial do Real Madrid

O time de Ancelotti lidera o campeonato nacional com oito pontos de vantagem em relação aos comandados de Xavi, um triunfo diante da equipe Catalã deixará o time Merengue muito próximo do seu trigésimo sexto título de La Liga. Em coletiva de imprensa realizada neste sábado (20), o técnico do Madrid enfatizou a importância dos três pontos na corrida pelo título.

“Se vencermos estaremos muito perto do título da La Liga. Vamos enfrentar um adversário altamente competitivo, que tem jogado de forma brilhante nos últimos jogos. Será um clássico muito disputado e equilibrado, como sempre. É uma grande oportunidade, estamos cada vez mais perto de vencer o campeonato, mas temos consciência das dificuldades que iremos enfrentar porque o Barcelona está vivo”, declarou o italiano.

Sabemos que será um duelo dificílimo para o Real Madrid, principalmente pelo fato da equipe vir de um embate que exigiu muito do elenco Madridista, além de ter tido pouco tempo para se recuperar fisicamente. No entanto, esperamos que os jogadores joguem com garra e força de vontade para triunfar no Bernabéu. 

“A força de uma equipe está sempre na forma como trabalha em conjunto, na forma como os jogadores colocam o sucesso da equipe em cima das conquistas pessoais. O jogo do dia seguinte pode deixar algumas dúvidas, mas, acima de tudo, reflete o comprometimento de cada jogador. É raro ver isso em uma equipe de alto nível”, disse Ancelotti em coletiva de imprensa.

Foto: Site oficial do Real Madrid

Para o El Clasico, Ancelotti terá praticamente todo o seu plantel à disposição, o técnico deve manter basicamente a mesma formação da última partida, com uma ou duas alterações, uma vez que, Tchouaméni deve ser improvisado mais uma vez como zagueiro. Por outro lado, o lateral francês Mendy, não treinou com o grupo neste sábado, entretanto, Ancelotti disse que o jogador precisava de mais um descanso e que o jogador estará disponível para jogar neste domingo.

¡HALA MADRID Y NADA MÁS!

Por Rosileide Ribeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se