ANOTA MAIS 3 PONTOS AÍ


Palestrinas marcam no fim e garantem a terceira vitória consecutiva no Brasileirão Feminino

O sextou das Palestrinas veio com mais 3 pontos de presente. Palmeiras e América-MG se enfrentaram na noite desta sexta-feira (19) e as alviverdes levaram a melhor ao vencer por 2 a 0, com gols de Amanda Gutierres e Tainá Maranhão. O resultado coloca o Verdão temporariamente na segunda colocação, com 13 pontos somados.

Foto: Anderson Romão/AGIF

O JOGO

A partida começou com uma movimentação mais contida, com as tentativas de ambos os lados sendo travada pela marcação. A primeira boa chance do Palmeiras veio aos 9 minutos, quando Laís acionou Bianca Gomes, que finalizou direto no gol mas foi parada pela defesa de Tainá. Com os dois times bem fechados, o jogo voltou para as trocas de passe na tentativa de achar um espaço para ir ao ataque.

Somente aos 24’ é que as Palestrinas conseguiram se livrar da marcação pesada das Spartanas e levar algum perigo à defesa. Bianca lançou em profundidade para Bruna Calderan, que cruzou na área e encontrou Brena. A camisa 7 tentou caprichar na finalização, porém, pegou mal na bola e chutou fraco, facilitando a defesa da goleira americana. Os times estavam fechados e determinados a dificultar a vida do adversário, e com isso o placar não foi alterado na primeira etapa.

A comandante Camilla Orlando fez uma alteração para a volta do intervalo que logo surtiu efeito. Tainá Maranhão (que substituiu Ingryd) recebeu de Fê Palermo e mandou uma bomba direto para o gol, novamente Tainá impediu a abertura do placar. As Palestrinas chegaram outra vez aos 7’, Brena fez bela jogada no meio de campo e mandou para Bianca, que cruzou na área e encontrou Poliana. A lateral finalizou à queima roupa e a zagueira adversária tirou em cima da linha.

Nos minutos seguintes, o Palmeiras conseguiu o domínio da partida e passou a incomodar a defesa do América. Aos 21’ Tainá Maranhão chegou com perigo mas parou na defesa da sua xará. Na sequência foi a vez de Laís Estevam arriscar, porém, mandou por cima do gol. O América respondeu em seguida e a defesa alviverde fez sua parte. 

Após muitas tentativas, finalmente o placar foi aberto, aos 39 minutos. Brena limpou a marcação e lançou para Tainá Maranhão dentro da área, que escorou para Amanda Gutierres balançar as redes. Aproveitando o embalo do primeiro gol, o segundo já veio na sequência, em jogada de novo iniciada por Brena, que lançou para Laís apenas tocar para Tainá Maranhão mandar para o fundo do gol. As Palestrinas ainda tiveram a chance de marcar o terceiro, porém, o marcador permaneceu em 2 a 0 no apito final.

As Palestrinas voltam a campo no próximo dia 28 (domingo), para enfrentar a Ferroviária, às 16h, na Fonte Luminosa.

AVANTI PALESTRINAS!

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se