O REI DA CHAMPIONS LEAGUE ESTÁ NA SEMIFINAL 


Foto: site oficial do Real Madrid

Que noite de Liga dos Campeões no Etihad Stadium. Real Madrid e Manchester City protagonizaram uma partida disputadíssima, que foi decidida nos pênaltis, com o time Merengue ficando com a classificação para a semifinal. Após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Real Madrid ficou com a vaga ao vencer nos pênaltis, por 4 a 3. Já era esperado que seria um embate duríssimo, afinal, eram os últimos campeões da UEFA Champions League. 

O duelo foi um perfeito teste para cardíaco, e que o diga a torcida Madridista, que viu o adversário dominar a posse de bola praticamente toda a partida, deixando o torcida aflita, mas no final deu tudo certo, calando a boca do digníssimo Pep Guardiola, que passou a semana defecando pela boca.

O JOGO 

Os primeiros dez minutos de jogo foram de total cautela das duas equipes, onde nenhum dos times se arriscaram. No entanto, tudo mudou aos 12’ minutos, quando Rodrygo abriu o placar após um belo passe de Vini Jr. Com esse cenário, o time inglês começou a fazer o seu jogo, dominando a posse de bola, enquanto o Madrid se defendia com perfeição. 

Na etapa complementar, o ritmo era o mesmo, com o time de Ancelotti se defendendo. E de tanto martelar, a equipe de Guardiola conseguiu furar a defesa do Real Madrid. Aos 31’ minutos, Doku fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área e no bate rebate, De Bruyne deixou tudo igual no Etihad Stadium. O gol dos ingleses deixou o torcedor Madridista extremamente nervoso, uma vez que o Madrid não conseguia ficar com a bola ou arrumar um contra-ataque.

Foto: site oficial do Real Madrid

Conforme os minutos se passavam, a tensão tomava conta de ambas as torcidas, já imaginando a prorrogação. Ninguém alterou o placar no tempo normal, e assim foi para o tempo extra. Parece que já estava escrito que o duelo teria que ser decidido nas penalidades, uma vez que o marcador não queria ser alterado. Acredito que muitos Madridistas não tiveram psicólogo para assistir as cobranças, sabendo que nesta temporada, o Madrid só converteu duas penalidades. 

Álvarez começou batendo e convertendo para o City, Modrić bateu o pênalti mas parou na defesa do goleiro Ederson, por um instante, os Madridistas chegaram a pensar que estava tudo perdido, entretanto, vimos a estrela de Lunin brilhar, após defender as cobranças de Bernardo Silva e Kovačić, o último com lei do ex reversa. Bellingham, Lucas Vázquez, Nacho e Rüdiger bateram com perfeição e colocaram o Real Madrid na semifinal da UEFA Champions League.

Foto: site oficial do Real Madrid

Agora, o Rei da Europa vai enfrentar o Bayern de Munique na semifinal, um duelo histórico e cheio de rivalidade. O sonho da décima quinta orelhuda segue vivíssimo. Os jogos da semifinal estão marcados para os dias 30/04 e 07/05. Vale lembrar que o Real Madrid decidirá em casa.

O time de Ancelotti volta a campo no próximo domingo (21), onde disputará o El Clasico, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.

¡HALA MADRID Y NADA MÁS!

Por Rosileide Ribeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se