INTERNACIONAL BATE O PALMEIRAS E SE MANTÉM NA PONTA DA TABELA


Colorado somou 3 pontos fora de casa e segue com 100% de aproveitamento

Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

Vitória com V maiúsculo. Assim podemos definir o resultado conquistado pelo Internacional diante do Palmeiras, na Arena Barueri, na noite desta quarta-feira (17). Foi 1 a 0, mas o gosto é de goleada. O time Colorado soma 6 pontos e mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras é um dos adversários mais temidos do campeonato e era na casa deles. Foram muitos desfalques (alguns de última hora, como o Fernando). Mas hoje o Internacional soube sofrer. 

O início de jogo foi de muito equilíbrio, com o Inter encarando os donos da casa de igual para igual. Até que Wesley foi derrubado na área por Gustavo Gómez. Pênalti para o Colorado. Rafael Borré partiu para a cobrança, podendo finalmente desencantar e marcar seu primeiro gol com a camisa colorada. Porém, o atacante desperdiçou a cobrança, batendo para fora.

O pênalti desperdiçado fez com que o Palmeiras acordasse mais no jogo e os donos da casa tiveram algumas chances. Aos 27 minutos, Endrick arrancou pela esquerda, encontrou Lázaro, serviu Raphael Veiga, porém, o chute foi para fora. 

Mas o Inter não deixou de atacar. Já no final do primeiro tempo, aos 44 minutos, veio a redenção de Borré. Ainda não com um gol, mas com uma assistência perfeita para Wesley, que fez a lei do ex valer e abriu o placar para o Colorado.

SEGUNDO TEMPO E A POSTURA IDEAL

A vitória de hoje tem a assinatura de Eduardo Coudet. O treinador soube ler o adversário desde o início do jogo e também a partir das substituições feitas por Abel Ferreira.

O segundo tempo foi praticamente um jogo de ataque contra defesa. O Palmeiras, naturalmente, passou a atacar mais, pois precisava reverter o resultado. Porém, o Internacional conseguiu se defender de forma muito competente e não deixou o time da casa chegar ao gol. 

Importante destacar a volta de Robert Renan ao time, entrando no lugar de Wesley aos 32 minutos. Que seja o início da recuperação deste jogador, que tem tudo para ser útil para nós.

Até a bola aérea defensiva, que costuma ser um problema, hoje foi um dos destaques positivos do jogo. Como falei no início do texto, às vezes é preciso saber sofrer. 

Uma defesa sólida e 3 pontos na bagagem. A segunda de 38 finais. Seguimos!

O Internacional volta a campo no domingo (21), às 16h, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Por Mariana Nunes

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se